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Como criar públicos no Facebook ads

Uma das maiores táticas dos grandes players do mercado digital e o que trás muito resultado é a criação de públicos no facebook ads. Aqui iremos te mostrar como você pode criar tais públicos no facebook ads de forma simples, e descomplicada. Pondo em prática tudo isso hoje mesmo, você estará ao mesmo nível dos grandes nomes do marketing digital.

Por que criarmos públicos no facebook ads

Além da facilidade que isso trás para a vida de um afiliado, fazendo isso estaremos usando softawares extremamente avançados que irão nos ajudar a encontrar o público certo para nossas campanhas.

Se você ler esse conteúdo até o final, você vai perceber que tudo é muito simples e fácil, e extremamente intuitivo.

Você verá que ao sair desse conteúdo você estará com uma verdadeira arma em mãos.

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Como criar públicos no facebook ads

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Os públicos que iremos abordar hoje são extremamente simples: são os formados a partir do audience insights, os formados por públicos personalizados e por públicos semelhantes.

Vamos começar pelo mais simples de todos…

Públicos Personalizados

Além do que eu vou te mostrar agora, existem outras formas de criação de público personalizado, essa que eu vou te mostrar é a mais simples que eu conheço, contudo vai valer muito a pena aprender.

Dentro do facebook ads existe uma ferramenta chamada “público” e dentro de público você irá selecionar a seguinte opção…

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Depois é só subir alguma lista de e-mails e clicar na opção de azul que é a criação do público. Fazendo isso você terá um público personalizado.

Imagem público personalizado

 

Com público personalizado você pode fazer remarketing ou criar públicos semelhantes. Com relação ao remarketing infelizmente hoje não iremos falar nada, entretanto iremos te mostrar como fazer o público semelhante.

Públicos Semelhantes

Com o público personalizado você faz o remarketing, ou na mesma opção que eu te mostrei mais no começo, você pode optar por criar um público semelhante.

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E para isso você precisa ter uma lista de público personalizado. Certamente o público que você subir em seu público personalizado é de seu nicho de atuação, correto?

Então, vamos supor que você tem uma lista de 200 pessoas que são do nicho de emagrecimento, e quando você criar um público semelhante você irá gerar um público de milhares de pessoas que terão interesses semelhantes aos das 200 pessoas.

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Você pode escolher a opção de 1%, 2%, 3% e etc. Contudo, quando maior fica, menor será a precisão.

Então é bom ficar sempre em torno de 1% e 2%.

Audience Insights

Essa ferramenta é matadora para você que está querendo definir o seu avatar.

Pois além de mostrar dados demográficos de seu avatar, essa ferramenta irá te mostrar as páginas com maior relevância de seu avatar, os dispositivos que ele mais utiliza, se ele tem alta interação com anúncios ou não, e por aí vai.

Além disso, tudo que eu disse mais acima, você ainda pode saber quais as regiões do Brasil e do mundo que tem mais interação com o interesse que você colocou.

Por exemplo: se você colocar um interesse qualquer para a região do Brasil, e você for nessa da imagem mais abaixo você irá ver uma listagem que mostrará os estados que mais interagem com esse tipo de interesse.

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Dessa forma fica mais fácil você definir o seu público alvo, porque além dos dados demográficos você vai ser mais certeiro nos interesses de seu avatar.

Lembre-se quanto mais específico você é com relação ao seu avatar, mais complicado fica para achar o público que mais pode converter com relação com sua oferta.

Por isso que você precisa criar vários tipos de públicos, pois desta forma você vai achando o verdadeiro público comprador.

E quando você acha esse público, e escala seus anúncios em cima desse tipo de público, você tem resultados absurdos.

Mais uma coisa…

A única verdade inquestionável do marketing digital é o teste!

Públicos no facebook ads são uma verdadeira mão na roda, contudo o teste está acima de qualquer ferramente.

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo aqui. Se você teve alguma dúvida, deixa teu comentário.

Espero muito que eu tenha te ajudado. Até a próxima!

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