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Os 6 passos para você criar o seu primeiro produto digital

Nesse material você vai aprender a criar o seu primeiro produto digital. E como você certamente está começando vamos te passar os passos necessários para você criar um dos mais básicos de todos, os ebooks. Vamos te mostrar o que você precisa para se planejar na hora de criar a seu primeiro produto digital. Tudo isso tem o objetivo de fazer com que você cria um negócio paralelo, uma oportunidade renda extra, ou ainda melhor, oportunidade de você sair de seu emprego.

Os passos para que você possa criar o seu primeiro produto digital

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Esse pode ser o seu primeiro produto digital, e quem sabe até a chave para a liberdade total.

Preste bastante atenção em cada passo, nada aqui é muito técnico. Apenas temos as diretrizes corretas que você precisa tomar para construir o seu primeiro produto digital.

Aproveite e ponha a mão na massa, pois

Então em cada ação você precisa prestar atenção e seguir corretamente cada passo, ok? Então, vamos lá!

Passo 1 – Nicho

Nesse primeiro passo você precisa focar no conteúdo que você domine totalmente e que você goste de atuar.

Vamos supor que você é um engenheiro, entretanto você também atua como fisiculturista. Fisiculturismo é seu hobby e algo que você domina totalmente, então porque não atuar na área que você gosta de atuar e também ter total domínio?

Lembre-se saber escolher o que você precisa fazer precisa unir o útil ao agradável, pois você está criando algo em paralelo na sua vida.

Algo que sirva como um projeto que te traga retorno financeiro e ao mesmo tempo te dê prazer em fazer.

Digo isso porque existem várias pessoas que dominam diversas áreas, entretanto boa parte dessas áreas não lhes dá prazer. E quando decidem focar o dinheiro ao invés de fazer algo em que se sintam bem em fazer, a coisa não irá começar nada bem.

Um bom livro que você precisa ler para entender bem o que eu estou dizendo com relação ao passo 1 é o A Startup de $100 – Abra o Negócio dos Seus Sonhos e Reinvente Sua Forma de Ganhar a Vida do Chris Guillebeau.

Neste livro ele mostra vários casos de empreendedores que começaram assim como você, sem precisar investir muito dinheiro, contudo alimentados pelas paixões dos hobbies.

Passo 2 – Análise do seu público-alvo

Apesar de você ter encontrado o seu nicho de atuação (mercado) agora você precisa encontrar o público-alvo certo desse mercado.

Para que você entenda melhor o passo 2, posso te dar um exemplo bastante interessante…

Vamos supor que você tenha domínio total com a área fitness, você sabe fazer com que mulheres ou homens façam os exercícios e usem dietas que farão com que eles emagreçam rapidamente.

Isso é a definição do seu mercado, porém você precisa definir se seu público-alvo é masculino ou feminino, e se for um determinado sexo, qual a faixa etária?

Para que você entenda ainda melhor e encontre o seu público-alvo, vamos imaginar que você escolheu o público do sexo feminino, e que sua faixa etária seria de 25 aos 35 anos de idade, que essas mulheres seriam mulheres de classe média, e que todas deveriam ser mães.

Pronto! Sendo assim, você já definiu o seu mercado e também o seu público alvo. Deu para entender?

Ótimo! Agora vamos para a criação do seu produto digital (e-book)

Passo 3 – Criando o seu e-book

Agora é que você vai criar o seu produto digital verdadeiramente, até agora nós só estávamos preparando o campo de batalha para poder entrar em campo.

Aqui não tem muito o que fazer, agora é com você. Formule o seu material para podermos validar a oferta.

Artigo Relacionado: Turbinando o seu negócio digital com o Facebook Ads

Nesse momento você vai criar um produto de acordo com o seu público-alvo que você analisou e pesquisou.

Já que você imaginou como mais ou menos seria esse público, você poderia validar se realmente é isso mesmo, nessa ferramenta aqui.

Agora, você só poderá analisar essa ferramenta quando você criar sua conta de anúncios no facebook, e que isso é muito simples, dá uma olhada aqui.

Passo 4 – Oferta

Essa é uma das partes mais importantes na hora da construção do seu negócio paralelo.

Lembre-se: o que vende não é o seu produto ou o que ele tem dentro, você precisa vender o que o seu produto vai transformar na vida do seu público-alvo.

Você nunca deve vender uma furadeira para uma pessoa, você precisa vender um furo na parede, ou ainda melhor, você precisa vender um quadro na parede com os melhores momentos de seu cliente.

Deu para entender bem como é isso?

E como você vai fazer sua oferta? Simples! Você precisa de uma página na internet onde lá deve constar tudo o que o seu público-alvo precisa saber sobre o seu produto, ou melhor, toda a transformação que o seu produto irá fazer na vida de seu público-alvo.

Passo 5 – Promovendo a oferta

Chegou o momento de você promover o seu produto digital, e a melhor forma de você fazer isso é através de fontes de tráfego pago.

Você pode criar um blog e estudar as técnicas de SEO (Search Engine Optimization), porém isso pode demorar um pouco para que você tenha algum resultado.

Se quiser ter um resultado mais rápido, você precisa investir em fontes de tráfego pago, que são os famosos Facebook Ads ou o Google Adwords, por exemplo.

Não se preocupe porque existe muito conteúdo gratuito pela internet, basta você dar uma procurada.

Mas não deixe de fazer isso, pois é dessa forma que seus resultados virão mais rapidamente e assim você poderá descobrir o que mais dá certo e o que mais dá errado, ok?

Deixei aqui um vídeo do Fagner onde ele te mostra o passo a passo para que você anuncie no Facebook Ads.

Passo 6 – Analisando as métricas

Esse é o momento aonde você vai validando a sua oferta, e vai analisando qual o anúncio está rodando melhor.

Quando você cria sua conta de anúncios no facebook, você pode criar várias campanhas, e dessas campanhas você pode testar várias imagens, textos e públicos (variações do seu público-alvo).

Pode ficar certo que você pode investir até certo dinheiro nesse momento, pois você precisa analisar qual o anúncio que funciona e o que não funciona.

Descobrindo praticamente qual o anúncio vendeu mais, é o momento que você precisa aperfeiçoar suas campanhas.

E você pode aprender a analisar essas métricas nesse artigo aqui que produzimos. Lá você vai saber o que são métricas e qual você deve levar em consideração na hora de analisar as suas campanhas.

Pare com as campanhas que estão te dando o prejuízo e aumente o orçamento nas que estão te dando algum lucro.

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo, qualquer dúvida pode deixar seu comentário, estarei aqui para te ajudar.

Se quiser saber como ter controle total sobre o seu negócio com relação aos seus investimentos, clique aqui e assista a uma aula gratuita com meu amigo. Nessa aula ele vai te mostrar como você pode organizar suas finanças e organizar seus ganhos.

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