O que você precisa para trabalhar em casa

O que você precisa para trabalhar em casa

Trabalhar em casa é o sonho de muitos empreendedores ou autônomos, especialmente quem mora nas grandes cidades e pode encontrar nessa opção uma forma de fugir do trânsito turbulento no dia a dia.

E através da internet tem muita coisa que você pode fazer sem precisar necessariamente de um espaço comercial. Alguns empregos dão essa oportunidade também, mas você vai encontrar facilmente alternativas para empreender em um negócio digital. Ou vários!

Você pode trabalhar como freelancer em áreas de sua especialização ou abrir uma loja virtual, gerenciar uma empresa online, trabalhar com atendimento virtual, etc.

E quais são as vantagens de trabalhar em casa?

O que você precisa para trabalhar em casa

Bem, além do óbvio que é a possibilidade de fazer seu próprio horário, são muitas as vantagens que você terá ao escolher o formato home work, veja!

  1. Economia: você gasta menos com transporte, alimentação, manutenção de espaço comercial (internet, luz, água, condomínio, etc).
  2. Roupas: o figurino se torna muito mais fácil, no inverno basta deixar a casa quentinha e não terá que se encher de casacos.
  3. Conforto: sem comentários, trabalhar em casa é muito mais confortável do que em qualquer lugar que você possa trabalhar.
  4. Praticidade: tudo fica mais simples se você está trabalhando em casa. Você terá todas as informações que precisa ao seu alcance e a qualquer hora poderá fechar um negócio sem ter que ficar até tarde fora de casa e longe da família.
  5. Liberdade: além de fazer seus horários, você também pode levar seu negócio para onde você for, então nada impede que você saia para pegar uma praia em plena segunda-feira sem deixar a clientela na mão!

O que mais precisa?

Para trabalhar em casa, muito antes de pensar em utensílios e móveis, é necessário reunir algumas habilidades. Você terá que ter muita dedicação, determinação e responsabilidade para que seu negócio prospere.

Por mais que as chances de obter sucesso sejam reais, a verdade é que, como em qualquer outro negócio, você precisa ter um bom plano de ação para começar a atuar no segmento escolhido.

Conhecimento sobre os aspectos que você não domina devem ser buscados, além de aproveitar as habilidades que você tem de sobra. Já que as possibilidades de trabalhar em casa são inúmeras, você pode buscar um segmento no qual possa usar as experiências que teve ao longo da vida.

Como montar seu home office

As ferramentas necessárias para atuar no segmento de mercado escolhido do seu home office vão depender da atividade que será desempenhada. Em geral, um computador com boa conexão de internet é suficiente, mas poderá ser preciso mais do que isso.

Dessa forma, antes de montar o seu escritório em casa é preciso fazer um levantamento preciso de tudo o que é essencial para fazer o seu negócio funcionar.

Faça uma lista e comece a providenciar o que é imprescindível. É possível que nessa sua lista seja adicionada uma impressora, caso o seu trabalho exija cópias; câmera digital se for necessário ao seu segmento; fones de ouvido se a sua função pedir que ouça atentamente um conteúdo de áudio, entre outros exemplos. Além disso, de forma geral, é bom providenciar um bloco de anotações, caneta e demais utensílios de escritório.

Organização para trabalhar melhor

É importante ter um espaço para organizar o seu material, como relatórios, documentos e outros. Manter-se organizado é uma das regras essenciais para ter um negócio de sucesso.

Portanto, defina um local fixo em sua casa ou apartamento para se instalar. Não é indicado apenas sentar-se no sofá e colocar o notebook no colo, dada a informalidade da postura, você pode acabar prejudicando o foco nas atividades.

Por isso, o local do seu escritório deve ficar longe de qualquer distração. O melhor é se tiver em sua casa um cômodo que possa transformar em home office, mas já que nem todo mundo dispõe de espaço suficiente você pode adaptar uma área comum. Pode ser até mesmo naquela área inutilizada sob a escada ou no canto da sala de estar, desde que você fique bem confortável com tudo o que precisa ao seu redor.

Na hora de escolher o seu espaço é preciso levar em consideração ainda que ele seja bem iluminado e, se não tiver muita luz natural que, ao menos, a artificial dê conta do recado. Se mesmo assim não estiver ideal, você pode acrescentar uma luminária para auxiliar na luminosidade do seu home office.

Agora é aproveitar e focar nos benefícios que você terá ao trabalhar no conforto da sua casa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *