mindset empreendedor - início

7 Passos do Mindset Empreendedor de Sucesso

Hoje quero te falar sobre algo que é muito importante para você que quer ser um empreendedor de sucesso. Sua configuração mental (ou o chamado mindset empreendedor) é fundamental para você que quer crescer sem limites. Pois aí que reside o poder do sucesso dos grandes empreendedores. Desde os empreendedores digitais até os empreendedores do mundo físico. Hoje queremos te mostrar como ajustar isso rapidamente com algumas sacadas de um dos maiores profissionais de desenvolvimento pessoal do mundo, o Tony Robbins.

Quem é o Tony Robbins e porque esse ajuste de mindset pode te ajudar

mindset empreendedor de sucesso
É hora de elevar seu nível. Hora de ser um empreendedor de sucesso.

Tony Robbins, como eu disse antes, é um dos maiores especialistas em desenvolvimento pessoal do mundo. Sem falar que é um escritor famosíssimo.

E escreveu livros como: Desperte o Gigante Interior e Poder sem Limites, colocando mindset empreendedor de seus leitores nas alturas. Tendo sido esses os mais famosos.

E nós que fazemos o NDL te orientamos a dar uma lida nesses dois. Você não irá se arrepender 😉

É um dos responsáveis pela popularização da Programação Neuro-Lingüística (PNL). E está técnicas permitem utilizar os recursos de comunicação interna e externa ao indivíduo de forma mais eficiente

Artigo Relacionado: 10 livros de empreendedorismo que você não pode deixar de ler.

Agora, por que o ajuste do mindset empreendedor é importante para seu desenvolvimento?

Se você perceber, você faz a maioria de suas ações de forma automática, sua mente tenta encontrar formas de deixar tudo de forma automática.

Ao mesmo tempo você fica meio que saturado dessa rotina, contudo fica muito complicado sair dessa zona de conforto. Pois você está em um estudo onde você sabe perfeitamente como tudo funciona.

E no empreendedorismo isso é assinar o seu final como empreendedor. Você precisa prover mudanças, e traçar melhorias. E para que isso aconteça você precisa fazer o ajuste certo.

Então é aí que entra os 7 passos para o ajuste de mindset empreendedor. Desenvolvidos pelo Tony Robbins, quee irão te ajudar agora mesmo.

Os 7 passos do mindset empreendedor

mindset empreendedor - início
Tudo na vida tem um início. Seu Mindset vai mudar agora e será configurado para o sucesso ;)

Prover essa mudança não será nada de muito complexo, contudo é necessário disciplina para poder seguir com sucesso nos 7 passos.

Tudo que fazemos em nossas vidas é preciso disciplina. E a disciplina faz com que o hábito fique sólido cada vez mais rápido.

Os 7 passos que irei listar logo mais, são listados pelo Tony Robbins, e hoje eu vou resumir cada um deles para que você entenda o mais rápido possível e possa dar início ao seu desenvolvimento hoje mesmo.

Então, vamos deixar de conversa e vamos ao que interessa…

#1 Clareza

Neste tópico, você precisa saber em que posição está nesse momento. Esse é um momento de profunda reflexão, pois aqui você precisa refletir onde você está.

Se você continuar com o que está fazendo, onde você irá chegar?

Pode parecer simples, contudo você precisa elevar sua humildade nas alturas, para que o orgulho não lhe coloque em uma posição onde não é a sua verdadeira realidade.

#2 Certeza

Quando você calibra a verdadeira posição em que você está neste momento, é hora de perceber que independete de sua posição, você tem que acreditar em si.

Mesmo que possa parecer muito complicado acreditar em si, aqui é onde você deve refletir que se você fizer uma organização mental, você perceberá que poderá dar a volta por cima.

Grandes empresários de sucesso foram de encontro a todos que diziam que aquilo não era para eles, ou que o que eles iriam fazer algum tipo de loucura.

O segredo foi que eles acreditaram em si. Então você precisa, acima de qualquer coisa neste momento, acreditar em si.

Quer que sua família e amigos lhe apoiem em qualquer projeto? Isso é muito simples: não fale absolutamente nada!

#3 Animação

Agora você sabe onde está, e sabe que pode ir a qualquer lugar, pois você acredita em si.

Então agora é preciso animação.

Pois tendo em vista que você pode está numa situação ruim, você sabe que se seguir um determinado caminho você irá atingir seus objetivos. Então vamos nos animar, porque há certeza de sucesso. Concorda?

#4 Foco

Agora que estamos animados com a certeza do sucesso, você precisa definir com especificidade qual o objetivo que precisa definir e em quanto tempo pretendemos para chegar lá.

A nosso mente tem muita perturbação e muito para processar. Então quando você entra em estado de foco, muitas das pertubações tendem a desaparecer.

Existem diversos caminhos para a clareza do foco, e um exemplo simples é eliminar as notificações do celular, deixar de ficar verificando e-mails constantemente ou meios desse tipo.

Ou deixar as notícias que são repetitivas, pois isso vai ocupar espaço de sua mente e fazendo que você disperse de seus objetivos.

Artigo Relacionado: Administração de tempo.

E com relação a atingir algum objetivo…

Aqui vai uma sacada que eu costumo fazer… Eu estabeleço uma meta financeira para a metade do ano, e aí eu vou me organizando para isso no sentido inverso. Isso serve para qualquer objetivo, basta você usar sua imaginação.

Estabeleço um valor “x” e de lá para cá eu vou montando estruturas e sacadas para investir e aí eu vou corrigindo o percurso e otimizando para o meu objetivo.

#5 Comprometimento

Agora que você está com foco onde você precisa chegar, você precisa ter comprometimento com suas ações diárias.

E para facilitar tal compromisso, você tem que deixar de olhar um objetivo como um todo, e começar a olhar de forma particionada.

Quando você olhar para um grande objetivo, você precisa pegar sua “lupa” e perceber que um objetivo é feito de vários micro objetivos.

Destrinchando esse grande objetivo, isso fará com que você fique energizado e motivado para alcançar suas metas. Pois você sabe que precisa fazer de pouco em pouco para chegar lá.

#6 Momentum

Para esse tópico vamos falar um pouco da primeira lei de Newton. Se lembra? Ela funciona da seguinte forma: um corpo tende a ficar em movimento constante ou ficar totalmente parado.

Imagine uma rocha que está no topo de uma montanha, ela está em estado de inércia (totalmente parada), então se ocorrer um momentum ela sairá do lugar e tenderá a cair sem parar.

Isso é aplicado em nosso dia a dia, pois quando precisamos dar início a um hábito é muito difícil, tendemos a ficar em estado de “inércia”, só que quando damos início “a pedra tende a rolar sem parar”, e assim fica mais fácil para continuar com um hábiot. Capitou a mensagem?

Essa metodologia do “momentum” é muito aplicada por Tony Robbins. Tentei mostrar da melhor forma possível.

Aqui segue um vídeo do Tony falando sobre mindset empreendedor e sobre o momentum. Dá uma olhada 😉

#7 SMART

Agora você precisa definir o seu objetivo SMART. E nesse artigo aqui do nosso blog parceiro (Praia Digital) fala muito bem sobre esse assunto.

Que significa simplesmente:

(S) Específicos;

(M) Mensuráveis;

(A) Alcançáveis;

(R) Realizáveis;

(T) Tangíveis;

Considerações finais sobre o mindset empreendedor de sucesso

Agora está tudo em suas mãos, você precisa mentalizar esse passo a passo do Tony Robbins para que assim você consiga atingir seus objetivos.

Apesar de você poder estar em uma situação que você pensa que não tem saída, você precisa entender que essa pode ser sua redenção.

Na verdade, a salvação que você tanto sonha está dentro de você mesmo. Precisamos apenas de um Momentum (empurrãozinho) para que iniciemos a mudança que queremos em nossas vidas.

Tudo está ao seu dispor, basta você procurar da maneira certa. Desde dentro de você ou até num simples sistema de pesquisa.

Espero que esse texto tenha sido de total satisfação para você. Espero seus comentários logo abaixo.

Fico aguardo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *