Como turbinar seu negócio digital com o facebook ads

Hoje quero te mostrar como você poderá fazer campanhas de sucesso no facebook ads. Fazer uma verdadeira avalanche de leads, ou ainda melhor, uma verdadeira avalanche de vendas para seu negócio digital. Muitas pessoas tem uma dificuldade enorme com tudo isso, contudo quando você terminar de ler esse artigo você vai se sentir bem mais confiante na hora de anunciar para os produtos que você está promovendo pelo facebook ads.

Por que anunciar pelo facebook ads?

dúvida - facebook ads
Será que o facebook ads é uma escelente ferramente para anunciar e turbinar suas vendas?

Por essa ter sido uma grande dificuldade minha bem no início, estudei bastante para tentar ser o melhor em cada produto que promovo.

Tentei várias fontes de tráfego, contudo o facebook ads é a melhor em minha visão, mas não podemos deixar de lado as outras, é claro!

Talvez você fique com um pé atrás do facebook, tendo diversos pensamentos limitantes por causa dos bloqueios de conta que constantes.

São várias políticas de prevenção que o facebook ads utiliza, e bloquear uma conta é muito simples hoje em dia.

Entretanto, se você quiser realmente ter sucesso no seu negócio digital você precisará esquecer totalmente essas questões limitantes.

O facebook possui quase que 50% dos brasileiros em plena atividade dentro da rede social, ou seja, seja qual for o produto que você esteja promovendo, o seu cliente está lá no facebook.

Sem falar que a capacidade de segmentação é bem melhor e bem mais simples do que outros sistemas de anúncio.

E ainda, o programa que utilizamos para anunciar é 100% intuitivo. Não tem como você manusear e se perder dentro da plataforma do facebook ads. Pode confiar!

Táticas para anunciar pelo facebook ads

Não vou entrar em detalhes técnicos de como você deverá anunciar ou o que precisa fazer para anunciar.

Se quiser saber informações desse tipo, veja esse vídeo aqui do meu amigo Fagner Borges.

Agora, se já sabe como anunciar e quer aumentar o seu faturamento, o material é esse aqui. Então não saia e leia até o final.

Vamos lá…

Dentro de um anúncio do facebook existem 3 elementos: Imagem, copy e público alvo.

Entre a copy e a imagem, a que mais gera diferença de um anúncio para outro são as imagens, então muita atenção em quais imagens utilizar.

Mas não se preocupe, pois iremos te mostrar qual a melhor imagem você deverá utilizar em qualquer anúncio que você queira fazer.

Primeiramente, você precisa definir o seu público alvo, as pessoas que são atingidas diretamente pelo produto.

Tudo deverá ser construído com base no produto que você deseja promover, então a melhor forma de você entender isso, é tentar ver a página que é exclusiva para afiliados do produto e tentar ao máximo conversar com o gerente de afiliados ou produtores.

Sempre escolha produtos que estejam entre 20 e 80 graus na hotmart. E sempre analise o vídeo de vendas e todo o produto para saber se é um bom produto para promover.

Com relação à temperatura, essa faixa que te passei é mais indicada por possuir pouca concorrência e demonstra que o produto pode ser escalável.

Tudo isso deve ser feito como uma pesquisa de campo, e você precisa de pelo menos uma semana analisando a temperatura para ver se há grandes oscilações ou se a temperatura está caindo rapidamente.

Passando a fase de escolha de produto, análise de temperatura e vídeo de vendas, vamos a parte criativa do anúncio no facebook ads.

Na parte criativa, acredite se quiser, quem vai ditar qual a melhor imagem e qual a melhor copy é o mercado (público definido).

Então, a melhor forma de você fazer isso é testar nas mais diversas formas…

Não há números seguros para isso, testar sempre que possível!

Você pode começar com uma campanha com 5 anúncios. Você define um público, uma copy e 5 imagens.

Deixe passar pelo menos alguns dias, uns 2 ou 3 dias(dependendo do orçamento diário), depois você analisa qual foi a imagem que melhor converteu.

Quando falo isso, você precisa analisar em termos de CPC e CPA, que são custo por clique e o custo por conversão (lead ou venda). Quem teve o melhor custo benefício?

Para você entender bem mais sobre métricas, dê uma olhada bem aqui nesse artigo onde falamos sobre as principais métricas e referências que devem ser utilizadas.

Em sua primeira campanha, você já possui de 5 anúncios, uma imagem que mais converte, um público e uma copy.

Portanto, você deverá agora fazer as inversões… Tente modificar a copy e veja se mudou algo, ou se você conseguiu mudar algo dentro de sua melhor imagem.

Aí você deve se analisar: Dentro da melhor imagem, testei várias copy, qual foi a melhor?

Então, com alguns testes você achou a melhor copy, a melhor imagem e já possui um público possivelmente que vende. Agora é só escalar…

Quer saber se você deve continuar fazendo mais e mais testes? Preste atenção na métrica mais importante que existe…

O ROI! ROI é o retorno sobre o investimento. É aqui que você percebe se está tendo lucro ou não. Então veja seus investimentos e veja suas vendas, tudo isso que você fez está lhe gerando lucros?

Se sim, continua fazendo mais e mais testes para melhorar seus resultados. Acredite, sempre será possível melhorar os seus resultados.

Caso contrário, pare e teste um novo público com os anúncios que você encontrou.

E não desanime se isso acontecer. Você deve entrar inicialmente com o objetivo de testar e saber o que vende. Depois é só escalar… E fim de papo!

Considerações finais sobre o facebook ads

Como eu disse logo no começo, o facebook ads não é a única fonte de tráfego que funciona, ela é apenas uma das melhores.

E como eu também disse, não está imune ao teste! Testar sempre é fundamental. Quem sabe que o produto que você queira promover converte mais no instagram? Então, testar, testar e testar, sempre!

Espero muito que esse conteúdo de hoje tenha lhe ajudado de alguma forma. Qualquer dúvida deixe seu comentário. E se esse conteúdo realmente te ajudou em algo, compartilhe com os amigos. Eles vão gostar 😉

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *