empreendedor

Os 3 princípios dos empreendedores digitais de sucesso

Existem diversas fases antes de chegarmos onde almejamos com seu nossos negócios digitais. E das diversas fases, a mais importante, é a fase inicial. Essa é a mais crítica, pois é nessa fase onde estará decidido se você continuará a atuar no mercado digital ou não. Aqui estarei falando para o público de afiliados, então se você é um afiliado que está começando agora, preste muita atenção, pois esse conteúdo pode mudar seu destino como empreendedor.

Fases iniciais do empreendedorismo digital

 

Se você chegou até aqui é porque você passou pela primeira fase do mercado de afiliados, você acredita que o negócio funciona.

Muitas pessoas se afastam por pensar que tudo o que fazemos tem haver com marketing multinível ou pirâmides financeiras. Ou ainda pior, que nós somos parte de algo fraudulento ou ilegal.

Contudo, sabemos que nada disso acontece. A nossa função é aproximar a solução do problema e deixar que a solução resolva o problema em troca de uma comissão.

Só que quando você passa dessa fase, você vai para a fase de por o negócio em prática, e isso fica muito complicado no início.

Você não sabe de absolutamente nada e fica perdido na hora de tentar vender seus produtos digitais.

Tenta oferecer os produtos digitais aos amigos ou parentes, ganha uma comissão ou outra, mas nada de algo significativo.

Tenta fazer spam em grupos ou fóruns, mas ainda assim nada de significativo.

Então você pesquisa e descobre que o segredo é criar um blog com um sistema de e-mail marketing integrado para ir capturando leads, e dentro de seu e-mail marketing ir criando sistema de auto responders para ir se relacionando com sua lista e para que você possa fazer suas vendas.

Só que nada do que você tenta dá certo, o que fazer?

Descobre que é possível fazer uma avalanche de vendas sem usar e-mail marketing ou blog, mas ainda assim não dá certo.

O que fazer?

O problema não está no sistema ou em algum produto, o problema está em você…

É isso mesmo, está em você. Seja qual for a fase que você esteja, você esquece os princípios fundamentais dos empreendedores.

Quais são esses princípios e como você pode ter sucesso ao invés de fracassos, leia até o final que você entenderá…

Princípio 1 – Feito é melhor do que perfeito

imperfeito

Os empreendedores digitais de sucesso sabem que o que é feito é muito melhor do que perfeito.

Esqueça a questão da perfeição. Faça e depois vá aperfeiçoando suas táticas. Não fique pensando que aqui é o mundo físico, aqui a coisa é muito diferente. Quanto mais rápido você faz, mas rápido você erra, e sendo assim você ajusta o erro e vai ajustando até o dar certo.

O maior exemplo disso é na questão da criação de campanhas de facebook ads. As pessoas querem promover um produto com fazendo apenas algumas dezenas de anúncios.

Isso mesmo, se você acha que dezenas de anúncios vão te ajudar a chegar aonde você quer chegar, você está totalmente enganado.

Se você quiser ter algum sucesso você precisa criar um planejamento antes de tudo. Faça uma série de imagens no canva.com, depois faça uma série de copys para seus anúncios e assim faça uma série de públicos para que você possa testar os anúncios, e vá testando até encontrar o que te dê o clique mais barato, ou melhor, o que te dê o maior ROI (retorno sobre investimento).

O que quero dizer… Dezenas de anúncios são muito pouco. Você precisa fazer centenas de anúncios, só assim, testando todas as possibilidades é que você pode ter sucesso.

E lembre-se: sempre é possível melhorar.

Princípio 2 – Pensar como empreendedor

empreendedor

Pensar como empreendedor é o princípio base de todos os empreendedores digitais de sucesso.

Pode perguntar a qualquer um… Qual a missão de sua empresa? Quais os objetivos de médio e longo prazo? Quais as metas da sua empresa?

Lembro muito bem que isso era exatamente o que eu não fazia…

Logo no início, eu usava uma parte de meu salário para investir no mercado digital. Isso me trazia um retorno financeiro muito grande, pois acredito que por sorte eu achei o melhor público possível.

E desde o começo eu sabia usar o princípio número 1, só que eu não sabia. Eu não queria saber se estava certo ou errado, se estava bom ou ruim, eu queria ver a coisa em prática.

Tive em meu primeiro mês mais de R$ 1.000,00 em comissões com um investimento baixíssimo.

Essa era para ser o meu grande início e nunca mais parar, concorda?

Só que não! Todos os meus lucros eu gastava com tudo, exceto em reinvestimentos. Eu não pensava como empreendedor.

Isso me custou muito tempo e me deixou parado por vários meses. Pois eu não conseguia me reerguer. Finalmente as coisas mudaram…

Só que o tempo que eu perdi foi muito grande. E para que você não perca o mesmo tempo que eu, te indico a pensar como empreendedor.

Pegue uma pequena parte de seus lucros e reinvista. Acredite que o que você está fazendo, por mínimo que seja, é um negócio.

E se você não pensar como um negócio você está fadado a eterna renda extra ou pior, a conseguir nada.

Empreendedores digitais de sucesso fazem isso, e porque você vai fazer diferente?

Princípio 3 – Resiliência

resiliencia

De acordo com a Wikipédia o conceito de resiliência é:

é um aspecto psicológico, definido como a capacidade de o indivíduo lidar com problemas, superar obstáculos ou resistir à pressão de situações adversas…

Empreendedores digitais de sucesso não fazem diferente disso, eles são isso. E você precisa ser assim também.

A maioria dos iniciantes se estressa ou desiste quando vê o primeiro problema no mundo digital. Seja um bloqueio de conta no facebook, ou um problema financeiro qualquer.

Se você quiser alcançar sucesso ao extremo você precisa mudar sua mentalidade, você tem que deixar sua mente focada em solução, não na visualização do problema.

Não se deixe levar pelo momento, releve. Pense que todos os problemas precisam acontecer para te moldar e te tornar ainda mais forte.

Afinal, o que você é hoje é o resultado da série de problemas que você enfrentou em sua vida. A forma como você se portou ou se porta diante de um problema é o que faz você um ser diferente de outro.

E no nosso caso aqui, a sua forma de agir vai diferenciar você dos afiliados que fracassam e desistem.

“Antes de ficar melhor vai ficar pior” – Érico Rocha

Lembre-se dessa frase. Essa é uma das maiores verdades que existem. Vai ficar pior porque você ainda não tem o domínio total da técnica, mas se você persistir e continuar focado uma hora a situação vai ficar melhor.

E quando você chega nessa posição, na parte boa da coisa, tudo tende a fica ainda mais fácil e com mais resultado do que antes.

Porque você persistiu e continuou, você aprendeu com seus erros e acertos, e quando você chega mais a frente você se torna um ser bem mais experiente e a situação só tende a melhorar.

Não desiste, fique até o final. Garanto que será recompensador.

Pois o que há de melhor do que uma vida com total liberdade? Onde você pode focar em seus projetos e em sua missão, sem depender de ninguém.

Consegue imaginar isso? Fascinante, não?

Espero que tenha gostado desse conteúdo. Foi feito com muito carinho para você.

Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário. Estarei aqui para te ajudar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *