10 mandamentos do empreendedor de sucesso

10 mandamentos do empreendedor de sucesso

Todo empreendedor de sucesso segue alguns caminhos, em que a maioria das vezes, muitos sabem desses caminhos, mas nem sequer dão atenção. São verdadeiros mandamentos para o sucesso no empreendedorismo, e isso está presente em vários empreendedores.

Perfil do empreendedor de sucesso

77979722-87e3-430f-b0a1-29933dfa2782

Então há décadas estudiosos buscam encontrar o segredo dos empreendedores de sucesso. E várias teorias surgiram desde então. Dentre elas se descaram a teoria da motivação de David Mcland e as leias do triunfo do Napoleon Hill.

Basicamente, o que foi descoberto, depois de décadas de pesquisa, é que todo empreendedor entrevistado que obteve sucesso, possuiam alguns comportamentos chave que as distinguem das pessoas com resultados mediócres, é um perfil empreendedor diferenciado.

e diversos empreendedores de sucesso entrevistados é que as pessoas que tem sucesso possuem alguns comportamentos chave que as distinguem das pessoas com resultados mediócres, é um perfil empreendedor diferenciado.

Foi identificado, que essas características, estão ligadas, principalmente, a capacidade de agir, de colocar em prática.

Isso é basicamente o perfil empreendedor de sucesso!

Então vamos aos mandamentos de sucesso…

Mandamento 1 – Eu posso mover montanhas

Mandamento 1

Antes de começarmos a discutir um dos mais importantes dos mandamentos, vamos entender a história de um dos maiores mártires que esse mundo já viu, Jesus Cristo.

Você sabia que ele enfrentou uma sociedade formada de um pensamento arcaico, e ainda assim conseguiu fincar suas ideias diante de todo um preconceito e comportamentos do passado.

Ele tinha muita fé em suas ideias e ainda assim desafio tudo e todos pra poder passar o que acreditava. Pois bem, você sabia que o mundo não seria mundo se ele não tivesse a vontade de “mover montanhas”?

Bem, não precisamos discutir isso, acredito que você já bem deve saber. Mas o que temos que discutir aqui é que você tem que acreditar em suas ideias e colocar elas para frente, acreditando nela acima de tudo, porque isso é o que será combustível para fazer explodir o que você acredita.

Mandamento 2 – Persistirei ante Obstáculos Significativos

Mandamento 2

Quando se fala em em persistir em obstáculos não se tem mais o que discutir. É persistir e pronto!

Muitos tentam, e quando encontram um único obstáculo desistem de uma hora para outra, sem analisar as variáveis do problema e tentar solucionar da melhor forma possível. Em verdade, a grande maioria fica ficada no problema em si, e deixam e pensar fora da caixa, deixando de lado, muitas vezes, a chance de dar certo em seu negócio, seja lá qual for.

Mandamento 3 – Buscarei Oportunidades e Criarei Alternativas Antes de Solicitado

Mandamento 3

Um empreendedor de sucesso encontra as oportunidades sobre qualquer circunstância.

E quando se diz isso, podemos lembrar do velho exemplo de oportunidade: Enquanto alguns reclamam do mau tempo, outros aproveitam para vender guarda-chuvas.

É um exemplo bastante específico para nosso mandamento. Se enquadra perfeitamente. Pois se você analisar, esse tipo de caso acontece toda hora e todos os dias. Você agora mesmo pode está deixando uma oportunidade de lado.

Mandamento 4 – Buscarei Informações Antes de Tomar Decisões

Mandamento 4

Para este mandamento, vamos utilizar um caso do marketing digital.

Quando você promove um produto, você tem que adquirir informações, não pode promover só por promover. Se bem que, no hotmart você pode adquirir muitas informações sobre o produto e o produtor, para saber se o que você está escolhendo é o caminho certo que deve seguir.

Lá na plataforma, existe uma utilidade muito importante, a temperatura de um produto. E é com ela que tomamos alguma ideia para saber se o produto está sendo vendido ou não.

Mas será que isso é suficiente para vendermos algo? Claro que não! A busca por informações sobre o produto tem que ser bem além do hotmart. Você deve pesquisar bem na internet referências sobre aquele produto, existem sites específicos para isso, por exemplo, o Reclame Aqui, site de reclamações sobre produtos ou serviços.

Entende como funciona isso no marketing digital? É bastante específico, mas isso dá uma boa ideia do mandamento. 

Se você se interessou pelo assunto, clique aqui e veja mais sobre o marketing digital no mercado de afiliados.

Mandamento 5 – Minha Rede de Contatos é o Meu Sucesso

Mandamento 5

Conhece o network marketing, ou marketing de relacionamento, ou ainda, marketing de rede?

Pois bem, existem pessoas que estão ficando muito ricas com esse tipo de negócio.

Saiba que esse é o tipo de negócio que mais forma milionários nos Estados Unidos, por exemplo. E aí você pergunta: Afinal de contas, como funciona este tipo de negócio?

Você pode imaginar que se retirarmos os relacionamentos da nossa sociedade viraremos um bando de solitários. Perderemos a força das especializações, pois todos, e cada um, terão que produzir tudo para o seu sustento e saúde. E isso seria um verdeiro caos, correto?

Então tiveram uma brilhante ideia de criar um tipo de negócio que fideliza o cliente, por meio de bons descontos, e ainda por cima, paga comissões por indicações de produtos ou serviço da empresa.

Incrível, não? Eu sei…

Veja a força de um relacionamento, de um contato. Desde uma oportunidade até a construção de um negócio que está reinando no século XXI.

Escrevemos um artigo sobre uma das oportunidades que existem sobre marketing de relacionamento, clique aqui e saiba mais.

Mandamento 6 – Buscarei a Melhoria Continua dos Meus Projetos

Mandamento 6

Como saber se algo está dando certo? Testando, correto?

A teoria diz muita coisa, mas o teste é a prova real de que a coisa, de fato, está dando certo. E sabemos que a melhoria contínua é um procedimento cíclico de análise e implementação de ações para melhorar os resultados, essas implementações são com base nos testes.

O teste é o que dá a melhoria continuada no marketing digital. Sei que aqui falamos muito sobre o assunto, contudo essa é a oportunidade do século XXI. E não podemos deixar tal assunto de lado, afinal de contas queremos que você ganhe muito dinheiro em casa, por isso que sempre introduzimos algo sobre. Ou então leia este artigo sobre 11 formas diferentes de ganhar dinheiro em casa.

Voltando ao assunto, no marketing digital, quando criamos um anúncio para um público alvo específico, não quer dizer que de início iremos obter sucesso, pelo contrário, temos que melhorar sempre e sempre. Tudo até atingir nossos objetivos.

Logo mais iremos falar um pouco sobre objetivos…

Mandamento 7 – Avaliarei Riscos e Enfrentarei Desafios Para Crescer O Meu Negócio

Mandamento 7

Esse mandamento tem haver com um momento importante em que todo empreendedor vacila vez ou outra.

Já ouviu falar da técnica da bola de neve? Já pensou em investir “x” e depois adquirir “2x”? O que você faria com esses “2x”?

Bem, de acordo com a técnica você tem que reinvestir e reinvestir, até adquirir estabilidade em seu negócio. Ou melhor o fazer crescer mais e mais com reinvestimentos contínuos. E isso é em qualquer tipo de negócio.

E esse assunto tem muito haver com correr riscos…

E esse é o perfil de todo empreendedor. E se você também tem esse tipo de perfil tenha muito cuidado, pois ele irá de encontro total com esse mandamento.

No caso dos anúncios, apesar de estar convertendo bem com um determinado valor, isso não quer dizer nada. Então você avalia e adquiri a certeza de que de fato você pode investir mais dinheiro em seu produto. Só assim você irá turbinar seu negócio.

Mandamento 8 – Acordarei todos os dias com uma meta definida.

Mandamento 8

Qual a importância de ter um objetivo? Bem simples, quando você não tem um objetivo definido qualquer caminho que você segue serve. Quem disse isso foi o Gato para Alice, na trama de Alice no País das Maravilhas. Alice estava perdida, e não sabia para onde ir. Então chegou em uma bifurcação de caminhos e disse ao gato que não sabia para onde ir. Então ele disse que qualquer caminho serve para quem não sabe para onde vai.

Então quando você tem um objetivo definido, temos que ir realizando ele aos poucos. Todos os dias você irá acordar com uma pequena parte de seu objetivo para realizada. Isso fará você atingir suas metas vagarosamente, porém você fará isso com muito mais facilidade.

Você sabe para onde quer ir? Quer seguir em qualquer caminho?

Mandamento 9 – Programarei Minhas Atividades Com Prazos Definidos e Monitorarei Para Redefinir Se Preciso

Mandamento 9

Sem dúvidas, este é o complemento do mandamento anterior.

Quebrar grandes distância em pequenos passos é a chave para chegar à grandes resultados.

Esse mandamento ele é um complemento do mandamento 8. Pois falamos em objetivos definidos e cada dia nós fazemos alguma coisa para tentar atingir os nossos objetivos.

Aqui nós temos que entender que temos que atingir nossos objetivos, e a maioria das vezes o que a gente quer não é um coisa tão pequena. Geralmente são grandes objetivos.

E como é natural do ser humano pensar que não consegue atingir tais objetivos, por pensar ser algo que não seja possível. Então a solução da coisa não é fazer tudo de uma vez, até porque o tempo não permite tal possibilidade e as condições físicas te limitam a isso.

Podemos atingir nossos objetivos simplesmente dividindo ele em várias etapas.

Completando cada etapa nós vamos seguindo adiante até chegar a completar a longa jornada do objetivo. Aquela velha história: Um passo de cada vez. É em verdade um trabalho de formiguinha, ou como se diz: “ir comendo pelas beradas”.   

E quando você quebra esses grande objetivos, fica tudo mais fácil. Pois você dividiu em várias partes, e você vai quebrando a barreira aos poucos.

A maioria das pessoas seguem qualquer direção, sem um objetivo definido. É como pegar um trem sem destino. E quando chega ao fim da linha percebe que não aproveitou nada, pois você não comandou seu destino, você deixou a vida levar.

E quando a gente deixa a vida nos levar, é como se estivéssemos dizendo que qualquer coisa serve.

Mandamento 10 – Serei o único responsável pelo sucesso meu negócio

Mandamento 10

Parabéns, se você está aqui é porque você já leu os nove mandamentos, você está a meio caminho andado para se tornar um empreendedor de sucesso 😀

Um empreendedor que tem resultados tem que ter acima de tudo, uma boa mentalidade. E esses mandamentos irão te dar o norte certo para você atingir o sucesso em seu negócio.

Não tenha dúvidas que você era uma pessoa, e agora é uma totalmente diferente. A segundos atrás você já era uma pessoa diferente do que é agora. Contudo, para nossos mandamentos, você está a um nível a mais que a grande maioria dos empreendedores.

Afinal de contas, de que se trata o nosso mandamento número 10?

Isso não quer dizer que você tenha que abdicar de todas as formas de ajuda para ter sucesso em seu negócio, isso não tem nada haver.

Esse mandamento quer apenas que você toma para si a responsabilidade sobre qualquer forma de resultado. Até porque, empreender é buscar uma melhora contínua.

A culpa é toda sua. Parabéns, se algo de bom aconteceu foi por sua causa.

Você tem total responsabilidade sobre os créditos da vitória. E é esse o lado bom da coisa. Além da melhoria continuada que você adquiri quando assume as rédias do problema, você sabe que todo sucesso que teve ao atingir seus objetivos, foi por única e exclusiva responsabilidade sua.

Agora, o que muitos querem fazer é tentar uma única vez e parar. E depois sair colocando a culpa em tudo, menos no principal integrante na falta de sucesso, você mesmo.

Assuma as rédeas do problema e se torne um empreendedor de sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *