afiliado

Como se tornar afiliado para ganhar dinheiro na internet

E aí pessoal, como prometido, agora inicio uma série de artigos bem detalhados que vão ajudar você a encontrar os caminhos que deve seguir para ganhar dinheiro como afiliado.

Atualmente existem diversos produtos aos quais você pode se afiliar para conseguir uma renda extra, ou mesmo viver disso… Basta escolher os programas de acordo com seu interesse.

Da mesma forma como acontece na venda presencial, ao vender produtos digitais é necessário dedicação e conhecimento sobre o que está oferecendo ao seu público. Dessa forma, as chances de convencer o cliente de que vale a pena adquirir o que você está oferecendo são muito maiores.

Além disso, ao investir na carreira independente com a ajuda do marketing de afiliados é preciso conhecer as diferentes formas com as quais se é possível ganhar dinheiro na internet. Os programas de afiliados podem oferecer um único tipo de produto para vender, que podem ser infoprodutos, ou seja, produtos digitais, ou reunir anunciantes variados.

Como ganhar dinheiro com programas de afiliados 

Quando os anunciantes são diferentes, o mais comum é que o lucro gerado aconteça por da venda de produtos por indicação. Ou seja, nesse caso, como na maioria das situações em que se investe no marketing de afiliados, é preciso ter um site ou blog, onde você, além de publicar o conteúdo que desejar, vai também dispor de espaço publicitário para divulgar e recomendar esse produto.

Nele, os anunciantes vão divulgar produtos, serviços ou infoprodutos que você está promovendo. O programa de afiliados também pode contar com apenas um segmento, é o que acontece quando se promove um site em que se comercializam cursos online ou música.

Nesse sentido, uma dica para aumentar as suas chances de ganhar dinheiro com o programa de afiliados é escolher um produto, serviço ou infoproduto que esteja associado de alguma forma ao conteúdo do seu site ou blog.

Um boa forma de começar é se cadastrar no site do Hotmart. Lá você vai encontrar produtos de diferentes seguimentos, e provavelmente terá algum que se encaixa com o seu segmento.

Uma outra alternativa de ganhar como afiliado é fazer anúncios diretamente para o site do produto, assim, caso ocorra a compra você ganha a comissão pela indicação. Um bom curso para você aprender a se tornar um afiliado de resultado é o Método Info Renda. Nesse treinamento você aprende os princípios para ter resultados como afiliado sem ter site/blog ou mandar e-mails.

Dicas para apostar no marketing de afiliados

Os programas de afiliados evoluírem com o passar dos anos, oferecendo mais possibilidades de lucro para quem se associa a eles. Assim, foram criados novos mecanismos de como ganhar dinheiro na internet. Ao conhecer como funciona cada um fica mais fácil de você saber quais serão mais vantajosos para o seu negócio.

Custo por ação, por lead válida, por mil impressões e por formulário são as demais formas de converter em dinheiro a sua mídia social. Para ganhar por meio de ação, é preciso que o clique no anúncio do seu blog seja convertido em uma ação, definida pelo anunciante, como um cadastro, por exemplo, na loja ou site que oferece o produto, infoproduto ou serviço.

Por lead válida é quando, além de entrarem no site e fazerem uma ação,os usuários se envolvem com o anunciante, como ao se inscreverem. Já as mil impressões quer dizer que você ganha a cada mil usuários que acessarem a sua mídia social, pois significa que todos eles viram o banner do anunciante.

Dessa forma, não precisam necessariamente clicar no anúncio. Por fim, o custo por formulário acontece quando por meio do anúncio no seu blog o usuário preenche um formulário no site ou loja do anunciante.

2 comentários em “Como se tornar afiliado para ganhar dinheiro na internet

  1. Muito bom seu artigo, só conteúdo de qualidade, parabéns pelo site, além do design estar fantástico o seu conteúdo também está muito bom, Sucesso sempre!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *