4 técnicas de como organizar o seu dia

Sabemos que hoje em dia tempo é algo muito escasso, pois sempre estamos atarefados com as atividades diárias ou até os imprevistos do dia a dia. E ainda temos as atividades que são necessárias como: levar filhos no colégio, pegar os filhos no colégio, malhar e entre outras atividades que só sugam o seu tempo e te deixam esgotado ao final do dia. Só que aqui você vai aprender apenas 4 técnicas de como organizar o seu dia, que vão deixar você com bastante tempo sobrando em seu dia.

Por que você precisa descobrir como organizar o seu dia?

produtividade - como organizar o seu dia

Fomos acostumados a pensar que quanto mais trabalhamos, mais iremos ganhar. E sempre tendemos a procurar mais e mais trabalho para conseguir um pouco mais de dinheiro, pensando que isso irá nos trazer algum tipo de libertação.

Fora as atividades que já possuímos naturalmente, ainda têm essas outras que ficamos procurando para aumentar a nossa renda.

Contudo, não é bem assim que funciona… Você precisa ter tempo para tudo. E às vezes, boa parte do tempo que você usa para dedicar a seus projetos é desperdiçada por sua falta de foco, e atenção em seu trabalho.

Então, mais abaixo, você irá aprender algumas técnicas que irão te deixar mais focado e organizado para poder ter um dia mais produtivo e com bem mais tempo para curtir a família e os amigos.

Artigos Relacionados: 5 coisas para deixar de fazer e aumentar a produtividade

1 – Escreva como deseja programar o seu dia.

O seu dia deve ser previamente organizado. Então, no dia anterior você precisa listar todas as suas atividades em uma agenda. Listando ficará mais fácil de entender como organizar o seu dia, pois você terá a noção de tudo o que precisa fazer.

E nunca esqueça: sempre deixe essa sua agenda atualizada com as suas atividades e projetos que você precisa realizar.

Pois sendo assim, uma vez ou outra, você tem alguma sacada com relação a algum projeto e já vai inserindo dentro dessa sua agenda. E assim, suas atividades vão aumentando e se organizando.

Bastando você definir essas atividades previamente. E isso é de suma importância porque você sabe onde você vai direcionar sua energia durante o seu dia.

2 – Definir prioridades

Alta produtividade - como organizar o seu diaFalando em direcionar suas energias, você também precisa focar nas atividades mais importantes.

Você sabe que ao começar o dia seu grau energético está lá em cima, sendo assim você será mais produtivo e mais focado assim que começar a trabalhar em seus projetos.

Logo, por que não focar nas atividades de maior importância ou na mais difícil? Obviamente que isso é uma questão sua, e você precisa fazer o que te dá mais prazer.

Contudo, se você quiser ser mais produtivo e souber como organizar o seu dia, você precisa colocar suas atividades em escala de importância da maior para a menor.

3 – Planeje o dia, a semana, e o mês.

Estávamos falando logo no primeiro tópico em planejar o dia, e isso já é um grande avanço se você começar imediatamente.

Mas se quiser dar um verdadeiro salto, você precisa fazer um planejamento prévio. Você precisa planejar as semanas e os meses.

Pode parecer demais, contudo é muito necessário. Fica tudo muito mais fácil para você, tenha certeza disso.

E além do mais, poderemos até saber que nenhum planejamento supera o campo de batalha, pois sabemos que em um mês muita coisa pode mudar, de melhor para pior, ou vice versa.

Contudo, a organização diária e prévia, assunto que abordei no tópico 1, é o que vai fazer a correção de percurso. Ou seja, quando houver os imprevistos as organizações semanais e diárias irão corrigir o percurso para seu objetivo.

4 – Defina uma hora de término

Lembra na época do colégio ou da faculdade que seus amigos ou até você mesmo tinham um prazo de um mês para fazer um determinado trabalho, e conseguiam fazer todo o trabalho um dia antes?

Bem, isso acontece porque tendemos a entregar tudo em cima da hora, porém o percebemos o poder de alta produtividade que temos quando conseguimos fazer um trabalho de um mês em um único dia.

E isso é facilmente explicável com uma lei interessantíssima chamada da lei de parkinson ou lei da urgência.

hiper produtividade - como organizar o seu dia
Percebeu que a alta organização é possível com simples técnicas?

Que diz justamente o que eu disse anteriormente: quando menor é o nosso prazo, maior será a nossa produtividade. Isso é também uma tendência natural humana.

Agora como você aplica isso em seu dia a dia? Muito fácil basta você por em sua cabeça que você precisa terminar todas as suas atividades que você listou em sua agenda em determinada hora do dia.

Vamos supor que você naturalmente tem uma carga de atividades diária, e que sempre tende a terminar essas atividades ao final do dia, vamos supor às 19 horas.

Se você colocar em sua cabeça, e se obrigar a terminar às 16 horas, você irá conseguir isso milagrosamente, basta querer.

Sendo assim, você irá ganhar mais três horas do seu dia. Acha difícil isso acontecer? Experimente e conte-nos sua experiência.

Se ficar alguma dúvida, ou alguma observação sobre o nosso conteúdo, deixe um comentário.

E se vai se prontificar em tentar usar essas técnicas que eu disse mais acima, deixa um comentário dizendo que vai tentar usar as técnicas e depois você retorna dizendo como foi ser bem mais produtivo em seu dia, e aprender como organizar o seu dia.

Artigo Relacionado: 4 caminhos para você turbinar a sua produtividade

Aula Bônus

Técnica da bola de neve - como organizar o seu dia
Ao clicar aqui você vai entender como essa bola de neve pode se tornar uma verdadeira montanha de dinheiro. Dá uma olhada…

Meu amigo e mentor Fagner Borges, fez uma aula incrível onde ele ensina uma técnica poderosa para controle de investimentos em seu negócio digital.

Ficou curioso? Achou interessante? Precisa melhorar o seu faturamento? Dá uma olhada nessa aula, que ela foi feita para você.

Só assista essa aula, se você quiser controlar os seus ganhos e dobrar ou tavez triplicar seu faturamento com o controle necessário sobre suas finanças.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *