Como ganhar dinheiro em tempos de crise financeira 2

Como ganhar dinheiro em tempos de crise financeira

Ganhar dinheiro em tempos de crise financeira é a preocupação de muitas pessoas que estão tendo dificuldades em manter o seu padrão de vida com os últimos acontecimentos. Embora a primeira coisa que a maioria das pessoas faz é concessões e substituições, é possível ainda investir em algumas ideias que podem gerar uma renda extra.

Sei que você vai achar que o momento é inapropriado para investir… Mas eu posso afirmar a você que, independente do consenso geral, você pode ter muito sucesso se apostar em alguns dos setores menos abalados pela crise.

É como os especialistas dizem: o dinheiro está em algum lugar! Ou seja, o dinheiro não desapareceu, ele continua circulando por aí. O que acontece é que ele está mudando de mãos. Assim, a dica de como ganhar dinheiro em tempos de crise financeira é identificar os setores que não sucumbiram a ela.

O setor dos alimentos essenciais, por exemplo, não foi abalado com a crise como outros, pois ninguém está deixando de comer. Especialistas apontam ainda que empresários que atuam no ramo dos medicamentos e combustíveis também não foram tão atingidos pela maré da crise.

Dicas para ganhar dinheiro em tempos de crise

Como ganhar dinheiro em tempos de crise financeira

Vale lembrar que mesmo em épocas em que a crise não está anunciada, as microempresas que abrem não chegam a durar dois anos. O que acontece é falta de planejamento e visão, assim, qualquer instabilidade financeira pode arruinar o negócio. Isso significa que existem sim formas de apostar no empreendedorismo, mesmo em meio à crise.

Como acontece em qualquer período, entretanto, é preciso ter um plano sólido para abrir um negócio, independente do setor, e seja ele físico ou virtual. Além disso, muitos comerciantes estão migrando para a internet, pois o e-commerce exige menos custos para mante-se.

Porém, a concorrência está grande e, por isso, é essencial dominar os conhecimentos de administração e finanças que vão preveni-lo da crise, bem como usar as ferramentas administrativas para inovar, atrair o público alvo e ter sucesso nas vendas ou na prestação de serviços.

As melhores oportunidades

Escolher como ganhar dinheiro em tempos de crise financeira vai depender de uma série de fatores. Você não deve se arriscar em algo que não conhece, sendo o melhor investir em maneiras de teruma renda extra que exijam conhecimento que já domine.

Porém, isso não impede que você aposte em um negócio que pede um pouco de estudo, pois conforme a área é possível encontrar muito material gratuito na internet. Há uma série de cursos pagos que podem parecer a solução para o seu negócio, mas procurando encontra-se conteúdo suficiente e de qualidade, sem ter que tirar nenhum centavo do bolso.

Nisso estão incluídas as informações para montar lojas virtuais, nas quais se revendem produtos comprados do exterior ou mesmo no mercado brasileiro que possuam preços baixos e que possam ser revendidos com boa margem de lucro. Além disso, quem mesmo fabrica um produto pode fazer com que tenha maior visibilidade ao ser exibido na internet.

Formas de ganhar renda extra

Outra dica é que o negócio a ser iniciado comece como uma renda extra, inclusive, se você está empregado. Essa medida é melhor do que jogar tudo para o alto, largando o seu emprego estável e apostando em um negócio que recém está começando. A prestação de serviços é outra área que pode ser a sua solução para sair da crise.

Mesmo tendo um emprego fixo é possível apostar em fontes de renda extras que exijam apenas algumas horas do seu dia. Um exemplo é dar aulas particulares, sendo uma solução a pessoas que dominem uma segunda língua, instrumentos musicais, canto e outros conhecimentos.

A dica aqui é oferecer as aulas por um preço abaixo do que cobram as escolas, o que vai atrair pessoas que mesmo em meio à crise não querem deixar de estudar, mas sem gastar tanto. É possível ainda oferecer serviço de traduções, baby-sitter, cuidador de cães, etc. Os experts em finanças podem ainda oferecer os seus conhecimentos sobre o tema, por meio de sites e blogs, inclusive, dando dicas de como sair da crise.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *