Como aumentar as vendas em seu negócio

Hoje quero te mostrar algo bem interessante e que talvez você possa até saber da sua importância, contudo acredito que você não tenha dado a devida atenção. Tudo o que vou te falar aqui tem haver com um gatilho mental extremamente poderoso que fará com que suas vendas aumentem vertiginosamente. Leia até o final que você vai entender…

Onde tudo começou e como aumentar as vendas em seu negócio?

Toda nossa história vai começar com um estudo científico realizado em 1970, por um cientista chamado Dennis Regan. Ele descobriu que um simples gesto pode dobrar as vendas de uma campanha sem precisar alterar nada na oferta.

Esse estudo do Dennis Regan foi chamado de Coca-Cola Experiência. Que foi basicamente assim…

Ele pôs alguns jovens dentro de uma sala com algumas obras de arte. E ele dizia que objetivo dos jovens era de analisar as obras de arte e dar sua opinião ao final.

Pessoas obervando obras de arte - como aumentar as vendas em seu negócio
Tais pessoas obervavam as obras de arte sem saber que o objetivo do estudo era outro.

Só que isso nada tinha haver com o real objetivo do experimento. 😉

Contudo, no meio dessas pessoas existia uma pessoa que fazia parte da experiência, e a missão dessa pessoa era de fazer o seguinte…

Ele saia da sala e voltada com duas Coca-Cola, e ele dizia para qualquer outra pessoa da experiência: “Olha, eu sai para comprar uma coca-cola para mim, mas pensei que algum de vocês estariam interessados em tomar um refrigerante desse também, então você aceita?”

Como não havia nada de anormal com a situação, as pessoas geralmente aceitavam e se deleitavam com o refrigerante.

Só que ao final, a pessoa que fazia parte do experimento oferecia um ticket de oferta. E que se alguém comprasse ele teria chances de ganhar um bom dinheiro.

Então, misteriosamente, a pessoa que aceitou a Coca-Cola sempre tendia a comprar duas vezes mais tickets do que as outras pessoas que não pegaram a Coca-Cola que a pessoa que fazia parte do experimento havia oferecido.

E isso foi feito várias vezes com diversas pessoas diferentes do estudo… E o resultado era basicamente o mesmo.

Moral da História (Experiência)

Ao final do estudo, foi constatado que o Gatilho Mental da Reciprocidade era de fato gerador de vendas dos tickets, pois ao oferecer a Coca-Cola, a pessoa que recebia a bebida se sentia muito grata e então comprava os tickets do integrante do experimento.

Mesma coisa acontece se você for a grandes mercados públicos. É tanta coisa interessante que os vendedores te oferecem de graça, que você fica extremamente agradecido.

Contudo, isso nada tem haver com a benevolência dos vendedores… Eles querem é te vender, isso sim!

Isso acontece porque tendemos a comprar algo de pessoas que nos agradam aparentemente ou pelo menos por pessoas que nos deixaram gratos por algo que elas tenham feito.

E o que tudo isso tem haver com o Marketing Digital?

A questão de oferecer algo gratuito antes de pedir o contato de um lead é fundamental para que a reciprocidade aconteça.

Ou seja, você oferece um e-book gratuitamente apenas pelo fato da lead fazer parte de sua lista VIP.

Algo fundamental também acontece com a criação de conteúdo para essas pessoas, pois quanto mais conteúdos impactantes, mais conteúdos transformadores, mais grata ficará a pessoa que está recebendo esse conteúdo.

E por isso, quando você fizer uma oferta, ficará tudo bem mais fácil para que aconteça uma avalanche de vendas, concorda?

vendas - Como aumentar as vendas em seu negócio
O jogo é simples, dê algo de valor e ganhe por isso…

Artigo Relacionado: O que o Boxe tem haver com marketing digital

Considerações finais

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo riquíssimo. E como eu disse logo no começo, talvez você até soubesse que era importante oferecer um material gratuito para seu lead antes de pedir o seu e-mail.

Porém, saber desse experimento científico mostrou na prova real que isso realmente funciona e não podemos negligenciar se quisermos construir uma avalanche de leads.

Falando em reciprocidade… Deixa eu te dar algo que realmente traga valor para sua vida e para seu negócio digital…

Existe uma aula gratuita em que meu amigo e mentor, o Fagner Borges, fez sobre um técnica incrível que você irá usar para multiplicar os seus ganhos. Clique aqui e conheça a técnica da bola de neve.

Se você tiver alguma dúvida, ou sugestão, deixe seu comentário que iremos te responder imediatamente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *