como atingir metas - objetivos

Como atingir metas

Você é um daqueles que toda passagem de um ano para outro promete uma série de coisas para si mesmo, e quando se passa alguns meses depois todas essas metas desapareceram? Ou simplesmente não sabe como atingir metas, e pensa que tudo é muito complicado de ser atingido? Então, esse artigo aqui é para você! Quero te mostrar 3 técnicas muito simples que irão fazer com que você cumpra suas metas e não fique se auto sabotando constantemente.

Qual a importância de saber como atingir metas?

como atingir metas - objetivos

Todas as grandes mentes da humanidade de hoje, e as do passado, tem algo muito forte em comum.

Todos começaram a forjar a sua própria história de sucesso por causa de uma única ação, a definição de metas.

Mas será que apenas definir metas é importante? Claro que não! Definir metas e não cumprir é mesmo que trocar seis por meia dúzia… Você não fez nada!

Logo, nesse texto com essas três dicas de como atingir metas, você não só vai entender como definir uma meta, mas também, vai descobrir como atingir metas facilmente.

Lembra-se daquela célebre frase do Napoleão: “Dividir para conquistar… “? Leia até o final que você vai entender.

Artigo RelacionadoPasso a passo de como definir um objetivo

Dica 1 – Específico, sempre!

Não adianta dizer que quer emagrecer até o final do ano. Você precisa dizer quantos quilos precisa perder e dizer qual a data você quer atingir essa meta.

Muitos pensam que a definição de metas pode ser de forma generalista, pelo contrário, deve ser o mais específico possível.

Isso comumente acontece na passagem de um ano para o outro. Pois todo mundo está querendo mudar de vida, e quando resolvem definir metas bem nesse dia, ficam dizendo: “esse ano quero ganhar mais dinheiro…”, “esse ano quero perder peso…”, “esse ano quero parar de fumar…”, e por aí vai…

Certamente você já falou isso para si mesmo na hora da passagem de ano, isso é muito normal, eu também já falei isso para mim. Contudo, eu te pergunto: quantas dessas metas você já cumpriu?

Eu particularmente, nenhuma! Depois que eu aprendi que eu preciso ser específico, é que a situação começou a melhorar.

Dica 2 – Dividir para conquistar

Posso dizer a você, que eu tenho uma meta: eu quero correr a distância de Recife até Salvador até o dia 30 de Dezembro de 2016!

Ficou de queixo caído? Pois bem, eu de fato quero realizar esse feito, e quero aproveitar esse artigo para fazer meu compromisso público (você vai entender mais a frente).

Você deve estar pensando que isso será impossível, correto? Sim, se eu for correr a distância de 809 Km tudo de uma vez, realmente isso será bastante impossível.

Porém, e se eu correr uma pequena parte dessa distância por dia, precisamente 5,39 Km por dia, fica mais fácil, concorda?

Se você quer atingir um faturamento de R$ 60.000,00 para sua empresa até o dia 26 de dezembro de 2016, você precisa pegar esse valor e dividir em pequenas metas.

Tente dividir isso pelo número de meses que faltam e vai tentando colocar pequenas metas até chegar a grande meta geral.

Garanto que assim ficará mais fácil para atingir qualquer meta!

Dica 3 – Compromisso público

Foi o que eu fiz na dica anterior, disse a todos que irão ler esse artigo que eu vou correr do Recife até Salvador até o dia 30 de Dezembro.

Sendo assim, fica com um compromisso amarrado com minha consciência e com você. Então, se você tem uma meta, você precisa falar sobre ela para todos que estão ao seu redor.

Fazendo isso, você ativa o gatilho mental da coerência. E assim fica mais difícil para você abandonar sua meta.

Agora, se você tem metas financeiras, o quer atingir suas metas com essas técnicas, tem mais uma coisa que pode te ajudar.

Dá uma olhada nessa aula do meu amigo, Fagner Borges, onde ele mostra o passo a passo de como você fazer com o dinheiro o que você pode fazer com uma bola de neve.

Ficou curioso, clique aqui e tenha acesso a aula do Fagner Sobre a técnica da bola de neve.

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo de hoje. Qualquer dúvida ou sugestão deixe seu comentário que responderei em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *