youtube - canal no youtube

4 motivos para você criar seu canal no youtube

Nesse texto você irá perceber que pode estar deixando dinheiro na mesa. Pois hoje o youtube pode ser uma excelente alternativa para você criar um negócio digital de sucesso. Aqui te mostrarei 4 motivos para que você crie seu canal no youtube imediatamente.

Tendência e os 4 motivos para criar seu canal no youtube  

youtube - canal no youtube
No youtube, você irá mais um outro caminho para potencializar seu negócio digital.

Se você for agora mesmo ao google trends, sistema do google que analisa as tendências de pesquisa a respeito de determinado assunto, você irá perceber o crescimento do youtube.

E você também não pode deixar de negar que as pessoas estão pesquisando bem mais por vídeos do que em textos, porque o aprendizado é muito mais acelerado. Concorda?

Você vai aprender o porquê isso pode ser tão rentável para você. Posso ir lhe adiantando que tudo isso tem haver com uma balança.

Pode parecer piada, contudo ao final desse texto você vai ver que tudo faz muito sentido.

Então vamos deixar de conversa, e vamos ao que interessa…

1 – Você se torna uma autoridade

autoridade - canal no youtube
Seja uma autoridade entregando conteúdo para sua audiência.

Quando você faz alguma postagem no seu canal ensinando algo você acaba se tornando uma autoridade no seu nicho. Pois quando você mostra que A+B=C você se torna uma autoridade automaticamente.

Pessoas seguem as autoridades, pois o verdadeiro significado para “autoridade” quer dizer expert.

Nós seres humanos temos uma tendência natural a seguir as autoridades. Quando identificamos uma autoridade nós acreditamos no que é dito cegamente.

Então, quando você cria seu canal no youtube você pode se beneficiar desse gatilho mental poderoso.

No livro Armas da Persuasão, de Robert Cialdini, ele fala sobre alguns gatilhos mentais, e dentre os gatilhos comentados em seu livro, ele fala do gatilho da autoridade.

E para tentar provar o poder dos gatilhos ele mostra experimentos científicos para comprovação do poder dos atalhos mentais.

E dentre os experimentos mostrados sobre o atalho da autirdade foi a respeito de um experimento em um hospital dos EUA, onde uma pessoa que não tinha nada haver com a área de saúde seria instruídas a ligar para a enfermaria do hospital e orientar o enfermeiro(a) que atendesse a medicar um paciente em uma determinada ala do hospital (tudo isso foi observado por profissionais da área, segundo o autor).

Só que a medicação que estava sendo passada por telefone aos enfermeiros foi um medicamente que ainda não havia sido aprovado pelo hospital para distribuição entre os pacientes, e ainda por cima, a dosagem do medicamente era algo absurdo.

Conclusão: 100% dos enfermeiros que atenderam o suposto médico, apenas pelo fato de utilizar o título “Doutor”, foram em direção à ala para aplicar a medicação em dosagens absurdas. Como havia dito antes, todos os enfermeiros foram abordados pelos observadores e explicaram a eles que era tudo mentira e que aquilo era um experimento.

Podemos aprender com esse experimento que a autoridade funciona sim, e no nosso caso, devemos usar para influenciar na hora das vendas.

Muito cuidado no uso desse atalho mental, pois como você pode perceber ele poderosíssimo.

2 – Muito mais conexão do que em texto

Quando escrevemos textos, tentamos ao máximo tentar chamar a atenção do leitor com vários gatilhos mentais e tentando deixar da melhor forma possível para que você leia.

Só para você ter ideia, geralmente, antes de publicar, eu faço no mínimo umas seis revisões. Tudo para que você tenha a melhor experiência possível.

Contudo, isso nunca chegará aos pés de um vídeo. Pois ali, além de eu estar entregando o mesmo conteúdo, você irá ficar muito mais a vontade para aprender, pois é muito mais agradável.

Sem falar que você estará gerando uma conexão com seu seguidor. Ele estará vendo você, ele estará ouvindo sua voz, ele estará vendo que é um humano assim como ele.

Deixando tudo mais propenso para que você estabeleça a sua autoridade e possa converter muito mais vendas.

Esse fato também ativa o gatilho da segurança. Pois quando o prospecto ver que é um ser humano ele já elimina mentalmente qualquer tipo de fraude, pelo menos na maioria das vezes.

Canal no youtube: Já que estamos falando do youtube, quero que você se inscreva no canal do meu amigo Fagner Borges. Esse é o cara fundador do projeto Praia Digital e este aqui o NDL.

Sem falar que você vai ganhar 365 conteúdos gratuitos. Tudo isso porque o Fagner aceitou o desafio de fazer 1 ano de conteúdos, então tudo que você imaginar sobre o mercado digital e muito mais estará lá. Não perde mais tempo e começa a se inscrever agora mesmo.

3 – Geração de valor

Esse é outro motivo extremamente poderoso e tem haver com outro gatilho mental muito utilizado pelos empreendedores digitais, o gatilho da reciprocidade.

Quando você faz conteúdos e vai se tornando uma autoridade, além de tudo, você estará gerando valor para sua audiência.

Com seus conteúdos você estará tirando pessoas de um ponto A para um ponto B. E isso faz com que a reciprocidade funcione com muita força, pois seus seguidores estarão extremamente gratos.

E isso tem uma total relação com capital social e o capital financeiro.

Capital social – É o que você ganha em troca quando faz um conteúdo para sua audiência. Quando você entrega conteúdos de qualidade para seus prospectos, eles te dão essa moeda imaginaria chamada capital social.

Só que infelizmente não podemos viver de capital social, precisamos do capital financeiro.

E como você já sabe o que significa o capital financeiro (dinheiro), você precisa saber como trocar o capital social pelo financeiro.

E a regra básica para que você possa ter sucesso com isso, é saber que capital financeiro é muito mais “pesado” do que capital social.

balança - canal no youtube

O mercado digital, na sua melhor forma possível, funciona como uma BALANÇA, onde você tem que colocar muito capital social (entregar muito conteúdo para seus seguidores nas listas de e-mails, notificações pelo facebook, instagram, snapchat, canal no youtube, blog e por aí vai) e depois faz uma oferta.

Em média, são 10 conteúdos para depois fazer uma oferta.

Com relação a essa questão, pretendo detalhar bem mais no futuro. Contudo espero que você tenha entendido.

Artigo relacionado: O poder da persuasão dos gatilhos mentais

4 – O Segredo do sucesso

Sabe por que o Fagner aceito o desafio de um ano de conteúdo gratuito para seus seguidores? Porque ele sabe que o segredo do sucesso no youtube é a consistência e o longo prazo.

Consistência é você se prontificar a gerar dois ou três conteúdos por semana e longo prazo é você saber que você construiu para seus seguidores um paredão de conteúdo depois de um ano.

Hoje as pessoas pesquisam muito em vídeos. Então se você está lá nessas pesquisas você acaba se tornando conhecido.

Então quando você se propõe a gerar consistência e longo prazo com conteúdos de seu nicho, a probabilidade de você ser encontrado é muito grande.

Lembre-se: o segredo do sucesso está na consistência e no longo prazo.

Jornada da Liberdade

Se você está lendo esse conteúdo até agora, então eu não posso deixar de te dar uma dica matadora.

Agora no final de Maio está iniciando a segunda jornada da liberdade, então se você quiser conhecer como o Fagner Borges e os Freesiders tem tanto sucesso sem precisar de listas de e-mails ou blogs, basta você se inscrever bem aqui.

Será um evento objetivando mostrar que é possível ter resultados no mercado digital sem blogs ou sistema de e-mail marketing e poder viver uma vida com total liberdade.

Considerações finais sobre canal no youtube

Hoje você viu quatro motivos para você criar seu canal no youtube imediatamente. Pois você está deixando dinheiro na mesa se não fizer isso.

Você também recebeu acesso à inscrição gratuita para o evento online do Fagner Borges, a segunda jornada da liberdade. Então se ainda não se inscreveu se inscreve bem aqui.

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo. Qualquer dúvida, por favor, não deixe de comentar.

Forte abraço.

 

2 comentários em “4 motivos para você criar seu canal no youtube

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *