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Como montar um brechó online

Depois de ganhar as calçadas chega a vez dos brechós migrarem para a internet. A prática de passar adiante peças de roupas que não quer mais, vendendo-as por preços competitivos ou mesmo trocando por outros itens virou moda e, agora, os brechós estão na web.

Se você também quer apostar nesse segmento algumas dicas são essenciais para saber como montar um brechó online.

Para tanto, é preciso saber como ter um brechó e como vender pela internet, conhecimentos hoje em dia muito procurados, já que em tempos de crise, crescem as oportunidades de vender peças usadas, mas em boas condições, para pessoas que não querem investir alto em artigos novos.

Já as vendas online não é nenhuma novidade, mas ainda continuam atraindo cada vez mais novos empreendedores.

Isso porque cliente não falta, a praticidade de comprar pela web, entre outras vantagens, como qualidade, preços baixos, ampla variedade e artigos exclusivos, são as tônicas que impulsionam o comércio eletrônico.

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Já ao pensar em como montar um brechó, é preciso saber como reunir um bom número de peças para abrir o seu negócio.

Quem deseja de tornar um empreendedor pode começar garimpando as suas próprias roupas e conversar com amigos e familiares que desejam passar adiante algumas peças e negociar por um preço acessível, afinal, você está começando o seu negócio.

Desse modo, a não ser que você consiga muitas doações, é necessário ter um capital inicial.

Com dinheiro em mãos, você consegue ainda mais peças de qualidade, pois mesmo que a sua ideia seja a de montar um brechó não pense que artigos que não estejam em boas condições e que não possuam qualidade serão vendidos.

Avalie bem cada pensa antes de adquiri-la e não gaste seus tostões com o que você sabe que ninguém vai querer.

Dicas de como montar um brechó online 

Uma forma bastante eficiente de conseguir um bom número de peças para abrir o seu brechó é comprando de outros brechós ou mesmo de pessoas avulsas que vendem e compram peças pela internet. Em sites como Enjoei e Busca Brechó, você pode encontrar artigos vantajosos para comprar e depois revender.

Ambos os sites também possuem muitos usuários e, por isso, são bons exemplos para você se inspirar na hora de abrir o seu próprio negócio. Além disso, por esses sites você também pode vender as suas peças, o que vai ajudar a promover o seu e-commerce.

Se você ainda está em dúvida se deve ou não montar o seu brechó online e quer ter algumas experiências, uma dica é vender as suas roupas no Enjoei ou em outros sites com a mesma proposta e tirar uma febre de como funciona esse comércio. Porém, para você ter sucesso é preciso seguir algumas regras, as quais servem, inclusive, para vender mais quando tiver a sua loja virtual.

Já que o internauta não está vendo ao vivo o seu produto, você deve dispor da melhor apresentação possível para atrair seus clientes. Use fotos das peças que tenham boa resolução, além de deixar a roupa em um local que dê contraste, como uma parede branca. Mas se a roupa tiver essa cor, então, escolha um fundo colorido.

Tenha também o ambiente bem iluminado para fazer as fotografias. O que ajuda em muito a aumentar as suas vendas é oferecer uma descrição detalhada do produto, inclusive, as suas medidas. Além disso, é preciso acompanhar as tendências da moda e se você se interessa pelo assunto, melhor ainda, pois mesmo quem compra roupas de segunda mão busca peças que estejam em alta.

Cuidados ao montar brechó virtual 

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Depois que você reunir as roupas que vai vender em seu brechó, é preciso certificar-se de que elas estejam em boas condições. Se faltar um botão da blusa ou se uma roupa está rasgada, mesmo que for um rasgo pequeno, é preciso concertá-la. É importante também lavar as roupas e entregá-las limpas aos seus clientes.

Caso existam roupas com tecidos delicados ou que precisem de lavagem a seco, por exemplo, não economize nessa hora e leve a peça a um lugar especializado. O mesmo em relação ao concerto, se for preciso fazer algo na roupa que você não tenha habilidade é aconselhado entregar a uma profissional.

Se você vender roupas que não estejam em plenas condições de uso dificilmente a pessoa que comprar de você vai realizar uma nova aquisição ou indicar a sua loja para outras pessoas. Outro ponto em ter um brechó virtual é que mesmo que você não tenha uma loja física para se preocupar com vitrine e disposição das roupas, na internet essas preocupações são transferidas para o layout do seu e-commerce.

Hoje em dia, é possível montar um brechó online, assim como funcionam com lojas virtuais de outros segmentos, em diferentes mídias sociais. Existem os e-commerces do Facebook, os blogs e as plataformas específicas para lojas virtuais. Embora a loja virtual pareça ser a melhor opção, e em alguns aspectos é, é necessário um determinado investimento para abri-la.

No entanto, também é possível aprender sobre como usar as plataformas, entre elas, Shopify, Magento e Prestashop, que estão entre as mais usadas pelo comércio virtual, e você mesmo criar a sua loja virtual. Claro que isso demanda mais tempo e dedicação e possuindo capital inicial o melhor é contratar uma empresa ou profissional para realizar esse trabalho.

Além disso, quem prefere fazer um teste piloto em vendas pela internet antes de investir para valer no brechó online pode usar o Facebook e blogs para vender as suas peças. Na rede social, é possível conhecer o Brechó Desapego, para ter uma ideia de como funciona o e-commerce do Facebook. Já no site Busca Brechó é possível conferir muitos blogs que comercializam roupas usadas.

Como ter sucesso com um brechó online 

Independente da forma como você vender as roupas do seu brechó, existem algumas dicas que são muito importantes para obter o sucesso em vendas que deseja e manter uma clientela fiel. Além de oferecer peças impecáveis, limpas e inteiras, bem como expor os seus produtos de forma adequada, com boas imagens e descrição, é preciso avaliar quem é o seu público alvo.

Você pode definir isso quando buscar as roupas para o seu brechó, o que vai fazer com que prefira um tipo de peças em especial ou você pode conseguir muitas roupas, identificar um tipo que se repete bastante e apostar nesse segmento. Embora você possa vender um pouco de tudo, ter um diferencial vai atrair mais cliente e criará uma marca mais forte.

Você pode vender roupas casuais para jovens ou peças mais exclusivas, ao estilo retro, as quais inclusive, podem ter um preço maior, se estiverem em bom estado de conservação. Outras dicas são vestuário pluz size, moda para festa, entre outros nichos do segmento. Ao definir quem é o seu público alvo, fica mais fácil também de se comunicar com a sua clientela.

Na descrição do produto, você pode fazer comentários e interagir com os seus clientes, e para que os internautas se identifiquem com a sua loja você precisa saber quem são eles. Outro motivo importante de identificar ou definir o seu público alvo é a escolha do layout da sua loja virtual.

Se você vender peças retrô, vai combinar mais um layout com imagens que rematam a essa temática, o que de quebra é essencial para criar uma marca forte. Ou seja, ela tem que ter personalidade. Também é fundamental criar um plano de logísticas, o que vai depender de quais regiões brasileiras você quer atender.

É possível usar o serviço de Sedex dos Correios para enviar os seus produtos a qualquer parte do país, mas isso interfere no valor da venda, já que o frete será maior de acordo com o local da entrega.

Se você começar com um blog com poucas peças pode optar por atender apenas uma região brasileira e até mesmo combinar de entregar pessoalmente se for para um cliente da mesma cidade. Tudo isso vai depender do seu público alvo e da amplitude que deseja dar ao seu brechó virtual.

Dicas finais de como abrir brechó virtual 

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É importante dizer ainda que no momento em que você abre uma loja virtual estará competindo com outros sites de e-commerce e, por isso, é preciso investir ainda mais forte em publicidade e em formas de atrair clientes. Oferecer várias formas de pagamentos, inclusive, parcelamentos, além de promoções é uma receita garantida de sucesso para vender mais.

O empreendedor deve pensar ainda em estratégias de marketing, com o objetivo de aparecer nos primeiros resultados das pesquisas dos buscadores, assim, mais internautas vão acessar a sua loja virtual. Uma forma de fazer isso é usando a ferramenta Google AdWords. Você também pode ter uma fanpage e anunciar na rede social.

Outra vantagem de vender pela internet é que você pode apostar apenas na publicidade virtual, sendo que existem muitas maneiras de fazer isso sem gastar nada. Outras dicas é enviar newsletter aos clientes para fidelizá-los e fazer parcerias com outras lojas e mídias sociais.

O que muitos empresários do comércio eletrônico, inclusive, da moda fazem é associar a sua loja virtual a um blog, onde serão postadas notícias e dicas sobre moda. Assim, além de produtos, os clientes vão procurar o seu brechó para se informarem sobre o assunto.

E aí o que achou dessas dicas? Compartilhe suas experiências conosco!

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