5 coisas para deixar de fazer aumentar a produtividade

Hoje queremos te mostrar 5 caminhos para que você possa aumentar sua produtividade. Só que hoje você irá aprender 5 cominhos que você não deva seguir. Tudo isso foi inspirado pela correria do dia a dia, isso faz com que você tenha um aumento de estressa e o pior, perda de tempo de diário.

Por que devo me preocupar com o aumento de produtividade

 

gestão do tempo - Relógio - produtividade
Cuide de sua produtividade

Você não percebe, mas existem assassinos poderosos de seu tempo. Todos os dias eles estão lá destruindo seu valioso tempo. E você é um dos agentes que pode intensificar o poder desses assassinos.

Posso ir logo dizendo que são assassinos tipo: facebook, whatsapp, email e  etc.

Então podemos começar erradicando isso de sua vida, pois assim garanto que a qualidade irá aumentar drasticamente, assim como sua produtividade.

Não precisa desinstalar ou deixar de usar, apenas use com sabedoria, escolha horários específicos para poder verificar suas notificações e emails.

Não quero que você seja nenhum anti social.

Vamos deixar de conversar afiada, e vamos o que interessa: as 5 coisas que você não pode seguir se quiser melhorar sua produtividade.

Lembre: você precisa ser mais produtivo por necessidade… Já parou para calcular quanto tempo você gasta com coisas que não vão te levar a lugar algum? Comece a contar e você irá se espantar com os resultados.

1 – Pare de horas extras de trabalho e aumente a sua produtividade

Alguma vez você já se perguntou onde a semana de trabalho de 40 horas veio? Em 1926, Henry Ford, empresário e fundador da Ford Motor Company americano, conduziram experimentos com resultados interessantes: quando você diminuir suas horas de trabalho diárias 10-8, e encurtar a semana de trabalho de 6 dias a 5, os irá haver aumento de produtividade.

Ou seja, isso tem muito haver com esse material aqui, que está relacionado com a lei de parkinson, onde diz que quando você tem menos tempo para fazer alguma atividade, você turbina sua produtividade.

Então tente estipular um determinado quantidade de tempo inferior ao que você está acostumado, pois assim você conseguirá aumentar sua produtividade durante a semana.

2 – Não diga “sim” com demasiada frequência

De acordo com o princípio de Pareto, 20% do esforço produz 80% dos resultados; No entanto, 20% dos resultados consome 80% do esforço. Em vez de trabalhar mais difícil, devemos concentrar-se principalmente sobre os esforços que produzem 80% dos resultados e renunciar o resto. Teremos mais tempo para se concentrar em tarefas mais importantes.

Devemos parar de dizer “sim” para as tarefas que trazem baixo ou quase nenhum resultado.

Isso tem muito haver com a taxa de frequência que você olha seu e-mail, se você perceber você verifica seu e-mail várias vezes por dia e fica respondendo tudo e perdendo muito tempo.

Então tente fixar uma única hora para você verificar seus e-mails durante o dia.

Se algo é tão urgente, então as pessoas usarão o telefone.

3 – Pare de ser um perfeccionista

“Descobrimos que o perfeccionismo viagens até professores no caminho para pesquisar produtividade. Quanto mais perfeccionista o professor, a menos produtivos que são, “Dr. Simon Sherry, professor de psicologia da Universidade Dalhousie, que realizou um estudo sobre o perfeccionismo e produtividade, diz a revista Assuntos Universitários. Dr. Sherry encontrou uma correlação forte entre o aumento do perfeccionismo e diminuição da produtividade.

Então vamos respeitar o estudo e tente ser menos perfeccionista. Basta observar pessoas que são assim, tentam demasiadamente alcançar a perfeição e acabam perdendo tempo demais em uma única atividade.

Tente ser o melhor possível e ao mesmo tempo tentar aumentar a produtividade.

4 – Pare de fazer tarefas repetitivas e começar a automatizar isso.

De acordo com um estudo realizado por Tethys Solutions, uma equipe de 5 pessoas que passou de 3%, 20%, 25%, 30% e 70% do seu tempo em tarefas repetitivas, respectivamente, reduziu esse tempo para 3%, 10%, 15% , 15% e 10% após 2 meses de melhorar a sua produtividade.

Ou seja, desde já tene usar o poder da tecnologia ao seu favor, como: resposta automática de e-mail para clientes ou colegas de trabalho, comece a aprender usar plugins para seus navegadores e por aí vai…

Tudo isso vai depender de você, pois cada caso é um caso, contudo espero muito que você tenha entendido o objetivo da coisa.

5 – Parar de trabalhar, e ter não fazer nada tempo

A maioria das pessoas não percebem que we’are essencialmente bloqueando-nos em uma caixa quando está muito preocupado com alguma coisa. É importante se afastar de nosso trabalho de vez em quando e ter algum tempo a sós. tempo sozinho é bom para o cérebro e espírito, segundo o poder de solitário, um artigo no The Boston Globe.

Que tal uma musiquinha agora mesmo…

Adora ouvir os beatles depois de uma seção de produtividade.

Considerações Finais

gestão do tempo - produtividade
Já parou para contabilizar o tempo que você gasta?

Caro, leitor. Esperamos muito que você tenha entendido o real poder do aumento da produtividade, nada dessas técnicas é para você ter mais tempo para poder trabalhar mais e mais, e sim para você poder ter mais tempo para sua família e amigos.

Ou quem sabe, você pode até investir mais em sua saúde ou em u projeto pessoal.

Aproveite essas técnicas turbinantes de produtividade e use com sabedoria.

Se você gostou desse material compartilhe com amigos ou então deixe um comentário que teremos o maior prazer em te responder.

Um comentário em “5 coisas para deixar de fazer aumentar a produtividade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *