alta performance

As 5 atitudes que aumentarão sua produtividade

Neste conteúdo, vamos te mostrar 5 pequenas atitudes que aumentarão sua produtividade ao longo do dia. E tudo isso para que você possa terminar o dia se sentindo bem consigo mesmo, e com aquela sensação maravilhosa de ter sua missão cumprida. Sem falar, que você sendo bem mais produtivo você consegue viver com mais liberdade, pois você conseguirá algumas horas a mais em seu dia.

Quais são as 5 atitudes que aumentarão sua produtividade?

Tais atitudes você precisa tomar logo cedo, assim que você acorda. O ideal é que você acorde o mais cedo possível, pois assim você já terá realizado essas ações, e já começando o dia com o pé direito.

Há algo melhor que isso?

alta performance
Aprenda a ter alta performance tomando algumas pequenas ações

Acredito que o ideal é você se disciplinar a acordar todos os dias as 5 horas da manhã, pois quando você vence o despertador, e vence a preguiça da cama, você já acorda como um verdadeiro vitorioso.

Então, vamos conhecer as 5 atitudes que aumentarão sua produtividade e te transformarão em uma verdadeira máquina.

1 – Meditação

Acho que você já deve ter ouvido falar bastante sobre o assunto, e certamente já deve ter tido muitas dúvidas sobre como meditar, e por que isso é tão importante, estou certo?

meditação - aumentarão sua produtividade
Traga paz para sua vida, e ainda de quebra, encontre a alta produtividade

Contudo, se você não sabe, a meditação, quando bem feita e com disciplina, pode trazer benefícios que aumentarão sua produtividade e entre outros benefícios incríveis, como: alívio no estresse, diminuição da ansiedade, pode diminuir a pressão arterial, aumento da concentração e muito mais.

Mas, afinal, como meditar?

Já pesquisei bastante sobre o assunto, e hoje em dia eu faço assim: acordo e dedico alguns minutos, 10 minutos ou mais, de olhos fechados e concentrados em minha respiração.

Dessa forma, me mantenho em paz, e exercito minha concentração, evitando que o meu cérebro fique pensando em milhares de coisas ao mesmo tempo.

Obviamente que existem outras formas para se meditar, contudo essa é a mais simples e traz um resultado incrível.

2 – Exercício da imaginação

Quer se sentir mais produtivo, e alcançar os mais diversos objetivos de sua vida? Imagine que tudo isso aconteça, e tente ficar imaginando tudo isso como se fosse realidade.

Isso pode parecer algo simples: ficar sonhando…

imaginação
Se imagine um vencedor, e um vencedor serás!

Porém, isso é um dos maiores fatores que aumentarão sua produtividade, e sem dúvidas suas conquistas.

Tudo porque quando você faz isso, você se sente bem e em paz, deixando você relaxado e mais concentrado no que você precisa fazer para ser uma pessoa mais produtiva.

E outro fator interessante, e que servirá para que você atinja seus objetivos, é que o seu cérebro assim como o meu, ele tem um pequeno “defeito de fábrica”.

Nosso cérebro não sabe distinguir entre imaginação e realidade, ele acredita que aquilo tudo que você está sonhando é realidade.

Ou seja, ele ajusta sua mentalidade para focar no que você estava imaginando. Então, se você faz isso diariamente, seu cérebro vai acreditando ainda mais e vai transformando o seu pensar sem que você perceba.

3 – Exercícios físicos

Acredito que você nem precisaria ler esse texto para saber que o exercício físico é fundamental para o aumento da produtividade.

exercício físico
Além de ficar em forma, você ainda fica bem mais ativo para o dia.

Tudo isso porque nosso metabolismo funciona muito bem pela manhã e depois vai caindo de desempenho, logo quando você se exercita pela manhã, seu metabolismo fica mais ativo do que o normal, e consequentemente, fazendo com que sua mente funcione de forma extremamente produtiva.

4 – Aprenda a dizer “não”

Quando você não sabe para onde quer ir, qualquer caminho serve. Então, quando você não sabe o que você quer para sua vida, você diz sim para tudo.

Você não precisa ser um especialista para saber que isso te fará uma pessoa extremamente improdutiva. Pois quando você diz sim para tudo, você está dizendo vários “não” para seus sonhos.

dizer não
Quem não sabe para onde vai, qualquer caminho serve.

Logo, você precisa se alinhar com seus objetivos e se concentrar no que você quer. Para assim, aprender a dizer “não” para o que não vai te levar a lugar algum, esse sem dúvidas, é um dos principais pontos que aumentarão sua produtividade.

5 – Ingerir muita água por dia

Tudo isso por causa de um estudo que foi realizado, onde pessoas comuns, antes de fazer uma bateria de exercícios, parte não bebeu água, e outra parte bebeu.

tomando água
Beba água e seja uma pessoa bem mais produtiva!

E aí você já deve imaginar no que deu… Pois quem bebeu água antes de fazer os exercícios, se deu muito bem.

Então, tente se organizar para ingerir, pelo menos, 3 litros de água por dia.

Considerações finais

Espero muito que você tenha gostado desse conteúdo, e espero que você veja mais conteúdos épicos sobre o assunto aqui no blog.

Qualquer dúvida, ou observação, deixe seu comentário que eu irei responder em breve.

Forte abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *