8 Personalidades que vão inspirar você

8 Personalidades que vão inspirar você

Tem gente que parece que nasceu pra brilhar né? E eu acho ótimo que existam essas pessoas, pois elas nos provam que o sucesso é possível, basta que encontremos nosso foco – ou vocação profissional – como alguns especialistas preferem chamar.

Existem muitos famosos que também são exemplos a serem seguidos quando o assunto é batalhar pelos seus objetivos. Nem todos são (ou foram) empresários de sucesso, mas são universalmente reconhecidos por se destacarem na sua área de atuação.

Para mostrar que mesmo diante das adversidades é possível vencer, quero que você confira a lista que preparei pra você.

8 Personalidades que vão inspirar você a buscar o sucesso

8 Personalidades que vão inspirar você

1 – Bill Gates

O primeiro famoso que inspira muitas pessoas é sim um empresário de sucesso no seu ramo, o da informática. Mas não é só isso, ele é um dos que levou a palavra empreender ao pé da letra, inclusive, largando os estudos em Harvardpara começar a trabalhar no que hoje se chama Microsoft.

Mesmo que tenha tido outros negócios antes que não deram certo, ele nunca desistiu do que buscava: desenvolver um computador de uso pessoal. Quando alcançou o seu objetivo se tornou ainda o bilionário mais jovem de sua época e, de quebra, conseguiu um diploma honorário mesmo sem concluir o seu curso.

2 – Steve Jobs

Outro grande nome da informática, que faleceu 2011, também deixou uma história inspiradora como legado. Ele foi o fundador da Apple, uma das empresas mais bem sucedidas do seu setor. A liderança e vontade de vencer que tomou como principais metas em sua vida foram os grandes contribuintes para alcançar o sucesso que obteve ao longo dos anos de profissão.

3 – Stephen Hawking

Saindo do ramo da informática também encontramos muitas personalidades que vão inspirar você a realizar os seus sonhos de ter o seu próprio negócio por mais adversidades que possa encontrar no meio da sua trajetória.

O cosmólogo e físico, desde jovem, sofre deum tipo de paralisia gradual de afetou todos os músculos do seu corpo, sendo diagnosticado com esclerose aos 21 anos.Mesmo assim, seguiu os estudos, tornando-se um dos mais importantes cientistas de sua época. Também casou duas vezes e tem uma filha e dois filhos.

4 – John Nash

Tornou-se mais conhecido ao ter a sua história contada no filme “Uma Mente Brilhante”. Outro cientista que obteve o reconhecimento merecido, antes de seu falecimento, em 2015, e conseguiu se manter atuando em sua área mesmo sendo diagnosticado com esquizofrenia paranoide. Embora tenha passado um tempo distante das suas pesquisas,em 1994 foi o ganhador do Prêmio Nobel de Economia.

5 – Albert Einstein

É outro cientista que serve de exemplo a muitas pessoas, inclusive, aquelas que nem sempre se dão bem na escola, como era o seu caso. Ele também era tímido e teve problemas de aprendizado, o que fez com que reprovasse em matemática. Esse pode ser um dos casos mais emblemáticos para os gênios incompreendidos, prova disso é ter recebido o Prêmio Nobel de Física.

6 – Walt Disney

Um dos produtores de cinema mais importante de todos os tempos não teve sempre o mesmo reconhecimento. Quando jovem foi demitido de um emprego porque alegaram que ele não tinha criatividade.

Mesmo tendo insucessos nos anos posteriores, como uma empresa de animação que não deu certo, não se cansou de batalhar pelos seus sonhos. Algum tempo depois com o seu irmão decidiu começar um novo negócio.

7 – Silvio Santos

Um dos empresários de maior sucesso no Brasil também faz parte da lista das 8personalidades que vão inspirar você. Ele já teve alguns dos empregos menos valorizados, no país, o de camelô. Depois, mesmo conseguindo atuar na rádio, muitas vezes trabalhou de graça, até obter o reconhecimento merecido.

8 – Seu Jorge

Outro brasileiro que inspira, já que antes de se tornar um famoso músico o artista teve que superar diversos obstáculos. Tudo começou quando o seu irmão faleceu e a família ficou desestruturada, o que fez com que Seu Jorge chegasse a morar na rua, mesmo assim, não perdeu de vista os seus objetivos e foi em um teste musical para o teatro que foi descoberto pelo seu talento.

Não tem como não se empolgar e se encher de disposição para o sucesso quando conhecemos trajetórias tão interessantes quanto essas não é? Agora é com você, é sua vez de construir história!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *