empreendedor digital 2

As 6 perguntas do empreendedor digital

Nós que fazemos o NDL (Negócios Digitais Lucrativos) mostramos várias formas de ganhos online e o que você precisa para iniciar seus negócios com um certo sucesso, pois damos várias dicas para você ser um empreendedor digital. Contudo você sabe responder para si, se você está pronto para ser um empreendedor digital? Será que é a hora? Você tem alguma dúvida sobre esse mundo fantástico do mercado digital?

As perguntas certas para saber se é hora de ser um empreendedor digital

Vida de um empreendedor digital
Imagina acordar e poder ficar no conforto do seu lar ou em qualquer lugar trabalhando no que você mais gosta. Isso e muito mais você vai vendo por aqui. Clique e saiba mais :)

Então quando você decidir começar os negócios online, você precisa perguntar a si mesmo uma série de perguntas para determinar se este é o caminho certo para você. Vamos explorar seis dessas perguntas:

1. Você quer trabalhar para si?

Quando você trabalha para si mesmo significa ter o seu próprio negócio, a distinção é que você está confiando em suas habilidades, talentos e recursos para a sua rentabilização, isso seja um empreendedor digital ou do mundo físico. Um grande exemplo disso é ser um escritor freelance.

Você está escrevendo conteúdos para ganhar dinheiro, e sua renda é dependente de sua capacidade de escrever conteúdo de qualidade.

Em contrapartida, se você tivesse que escolher para tentar sua mão no mercado digital, você estaria desenvolvendo canais on-line para vender produtos, quer digitais ou físicos.

Então você está definitivamente ainda trabalhando para si mesmo, especialmente no início, mas a “coisa” que você está vendendo não vai depender de seu trabalho individual, de um modo geral.

Enquanto você ainda está colocando tempo e esforço em sua empresa, e, portanto, trabalhar para si mesmo, o seu ponto de monetização é algo fora do trabalho que você faz.

2. Quais são as suas habilidades e talentos pessoais?

Ao criar uma lista de suas habilidades e talentos, como você avaliar diferentes oportunidades, você será capaz rapidamente de avaliar o que vai precisar contratar ou adquirir para ser um empreendedor digital de sucesso, e se isso é real para você neste momento.

Tudo deve ser tomado em consideração. Esta deve ser uma lista baseada em fatos sem emoção ligada a ela. Mesmo se você não entender como uma habilidade ou a experiência particular pode ser benéfico anotá-la.

Também anote se você gosta de fazer.
Em seguida, avaliar suas habilidades e talentos com base em quanto você gosta de fazer cada um deles:

Eu amo fazer isso?

Não é a minha primeira escolha, mas eu sou bom no que faço, então se precisar ser feito, eu posso fazer isso?

Eu sou neutro?

Eu prefiro comer comida de cachorro do que essa habilidade por qualquer período de tempo; é um disjuntor do negócio?

Estar ciente das habilidades que você traz para a mesa e como você se sente sobre cada uma delas ajuda a tomar decisões de longo prazo e de curto prazo e definir metas.

Ele lhe dá clareza sobre quem você pode precisar de contratar quando se olha para qualquer negócio específico e ajuda a avaliar quais áreas você pode precisar para financiar vs. capital próprio suor.

Isso também ajuda a tomar decisões de terceirização e parcerias, e de grande impacto como você olha para os seus prazos e processos de implementação.

3. Quais são seus hobbies, paixões e experiência?

Ser um empreendedor digial é emocionante. Tornar-se um empreendedor digital por causa de um tópico que você ama é ainda melhor. Isso é quando você trabalha e não sente que é um trabalho. Entendeu?

Por esta razão, listando seus hobbies, interesses e temas que você está ciente de nichos e indústrias você tem algum conhecimento avançado que vai ser muito útil para você.

Não há nenhum interesse que não conta.

Tudo o que você faz, pode se tornar algo realmente rentável no mundo digital, você precisa apenas listar e selecionar o que mais você percebe que lhe dar vontade de fazer e que seja útil para alguma pessoa.

Hoje estamos no século XXI, século da informação, então quem detém as melhores informações, detém uma fonte rentável para seu negócio digital.

Hobbies.

Você tem passatempos com o qual você está apaixonado?

Educação.

Você tem um grau ou certificação em alguma coisa? Você tem um curso de nível superior?

Profissão.

Em sua profissão atual você faz alguma coisa inusitada?
Vida cotidiana.

Você é um pai? Você é um executivo corporativo? Você é alguém que faz coisas ao extremo?

Confie em mim, se você tem algo que você está apaixonada ou interessado, há toneladas de pessoas que estão, também.

4. Quais são os seus recursos financeiros?

Seu primeiro passo é fazer um inventário do que o capital que você poderia tirar se você precisar ou quiser. Então, pergunte-se: Você é bom em administrar o dinheiro?

Na minha opinião, se deve ou não você está naturalmente dotado em administrar o dinheiro não é tão importante como saber se você está.

Assim se você é “bom” ou “mau” com as finanças é menos importante do que se você tem uma compreensão realista dos seus pontos fortes ou fracos nesta área de modo que, se, por acaso, você tende a ser ruim com as finanças, você pode compensar essa fraqueza.

Se sua resposta for sim, então ótimo. Se a sua resposta for não, então ele precisa estar no seu radar para que você possa colocar um plano financeiro em vigor.

5. Quais são as suas limitações pessoais e estilo de vida?

O tempo é de longe uma das mais preciosas mercadorias que você possui. Você não pode pensar em seu tempo como moeda, mas é absolutamente necessário, enquanto trabalha para ser um empreendedor digital.

Para a maioria das pessoas, o seu tempo é menos valioso do que o dinheiro. Ele deve ser tratado como o tesouro que realmente é, pois é algo único.

Quanto tempo você realmente tem que gastar a cada semana a criação de seu novo caminho? Você pode trabalhar uma hora por semana? Duas? Cinco? Mais?

Se a oportunidade era boa o suficiente, você poderia dedicar temporariamente mais tempo para isso?

Lembre-se, “não” é uma resposta aceitável. O ponto deste processo é de saber quais os recursos que você tem disponível para você e como você obtê-los se necessário.

A paciência é uma outra moeda que não é infinita. Quanto mais você está equilibrando em seu prato, mais paciência será exigido de você.

Adicionar a esta lista positividade, a capacidade de enfrentamento, e energia – estes são todos críticos em todas as áreas da nossa vida, principalmente se quiser ser um empreendedor digital.

Onde quer que você esteja gastando suas várias moedas, você está tirando de outra área de sua vida.

6. Quais são os seus disjuntores do negócio?

A última coisa a avaliar são os seus disjuntores e / ou limitações de negócio. Por exemplo, você pode ter um montante atribuído de tempo que você está disposto a dedicar ao seu caminho de lucro, e se ele de forma consistente requer mais tempo do que isso, então não é um bom jogo para você.

Outro exemplo é a viagem. Para algumas pessoas, ter que viajar com frequência seria um bom negócio. Para outros, o pensamento de ser obrigados a fazer qualquer discurso público iria matar o negócio.

Então, quais são os seus limites não negociáveis ​​e pessoais? Tire algum tempo para compor a sua própria lista de disjuntores do negócio.

Em última análise, este mergulho profundo em suas habilidades e recursos é de cerca de realmente entender o que é importante para você e o que você traz para a mesa que você pode aproveitar para fazer os planos mais inteligentes para avançar.

Considerações Finais Sobre o Empreendedorismo Digital

homem de negócios - empreendedor digital
Esse aqui são trajes do passado, agora a moda é andar de bermuda e chinelo 😉 Empreendedores digtiais não ligam para isso (rs) Clique e veja.

Tudo que foi dito anteriormente deve ser levado em consideração se você quiser ser um empreendedor digital. Um empreendedor digital, apesar de poder trabalhar em sua casa ou em qualquer lugar precisa ter muita disciplina, pois ele não irá mais possuir um chefe, e sim a si mesmo como comandante do negócio.

Então você deve se questionar bastante e saber se esse é o caminho que você realmente quer seguir. Uma coisa posso ir adiantando para você: problemas terão, são muitos desafios… Contudo as vitórias são surreias.

Não é por nada que as vitórias são surreais, é porque você sabe que foi por sua culpa que tudo o resultado de seu negócio teve.

E isso acaba te dando uma sensação maravilhosa. Sabe aquela sensação de se sentir vivo? É isso aí.. 😉

Quais são os primeiros passos que eu deve tomar para ser um empreendedor digital

Os primeiros passos acabamos de mostrar, são as reflexões. Agora os demais passos podem ser mais longos ou se você quiser, pode pegar um atalho.

Por favor, não me interprete mal, contudo quando falo em atalho não é no sentido negativo, é apenas seguir pessoas que entendem como a coisa funciona.

Dê uma olhada nessa página onde você pode se cadastrar e entender bem mais como funciona o mercado digital e veja como você pode começar no mercado digital e se tudo der certo você voltará a este blog dizendo que agora é um empreendedor digital.

Postagem relacionada: Aqui temos 11 formas de como você pode se tornar um empreendedor digital

Se gostou, deixe seu comentário ou apenas compartilhe com os amigos, acredite… existem muitos amigos seus querendo aprender como se tornar um empreendedor digital.

2 comentários em “As 6 perguntas do empreendedor digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *