5 Livros que ensinam você a ganhar dinheiro

5 Livros que ensinam você a ganhar dinheiro

Conhecimento é poder e se você quer saber como ter uma renda extra de sucesso é preciso dominar o assunto, inclusive, a área da onde você quer tirar dinheiro. Nesse sentido, é possível encontrar muito material na internet, de qualidade e gratuito, porém, os livros também são fontes de informação.

Muitas vezes, as publicações são até mesmo fontes mais confiáveis, com a vantagem de se aprofundarem no assunto abordado. Se você quer colocar a cara em cima dos livros e devorar as publicações lançadas recentemente que trazem soluções para a renda extra, veja as dicas que preparei a seguir.

5 Livros incríveis que vão te ajudar a ganhar dinheiro

5 Livros que ensinam você a ganhar dinheiro

1 – Adeus aposentadoria: escrito por Gustavo Cerbasi e publicado pela Editora Sextante, em suas 160 páginas é oferecida uma forma diferente de pensar e de lidar com a tão preocupante aposentadoria. Em meio aos planos atuais do governo em mudar a forma de renda dos trabalhadores que chegarem à terceira idade, o que gera grande aflição quanto ao rumo que a aposentadoria vai tomar, é preciso pensar para além disso.

O livro propõe o planejamento financeiro a partir de agora, para que no futuro as pessoas não fiquem refém das instabilidades da economia. Pensar agora no amanhã de forma realista, organizada e com conhecimentos básicos financeiros é a melhor maneira de garantir uma aposentadora tranquila, que valha todos os sacrifícios que muitos trabalhadores, hoje em dia, costumam fazer para manterem-se empregados.

2 – Em busca do Tesouro Direto: escrito por Samy Dana e Mighel Longuini, da editora Saraiva, essa publicação está na lista dos 5 livros que ensinam você a ganhar dinheiro porque conta com conteúdo completo sobre como funcionam alguns dos principais tipos de investimentos disponíveis. O livro é o guia definitivo para quem deseja realmente se dar bem ao investir, o que é possível apenas dominando o assunto.

Os autores explicam com detalhes como funcionam os cinco títulos públicos do programa do Tesouro Direto, tanto para iniciantes quanto para os experientes que desejam atualizar os seus conhecimentos. Para tanto, fala-se sobre as Letras do Tesouro Nacional, as Letras Financeiras do Tesouro, as Notas do Tesouro Nacional, série F, as Notas do Tesouro Nacional, série Be as Notas do Tesouro Nacional, série B Principal.

Se você gostou desse assunto, clique aqui e veja esse pessoal que é especialista no assunto.

3 – Finanças pessoais – o que fazer com o meu dinheiro: obra de Marcia Dessen, através da Editora Trevisan, as suas páginas trazem dicas bem pontuais para ajudar as pessoas a fazerem um melhor uso do seu dinheiro, fazendo escolhas certas e valorizando os seus recursos.

Mesmo que para alguns consumidores seja uma prática constante controlar os impulsos e avaliar produtos antes de adquiri-los, uma grande porcentagem da população não possui a noção do quanto essas medidas simples são importantes. Ao mudar isso, é possível dar um novo rumo à vida financeira.

4 – Macroeconomia para executivos: de Fabio Giambiagi e Cristiane Schmidt, publicado pela editora CampusElsevier, esse livro consegue o que muitos outras publicações sobre o mesmo tema não conseguirem: tornar conceitos abstratos em medidas palpáveis.

Outro mérito é conseguir atingir as pessoas que não são especialistas sobre o assunto, mas que desejam conhecer mais sobre política econômica, gestão pública, produção e muito mais. Uma leitura obrigatória a empresários que almejam compreender de verdade a economia e, por consequência, tomar as decisões certas.

5 – Tudo ou Nada – Eike Batista e a verdadeira história do Grupo X: esse livro reportagem escrito por Malu Gaspar e lançado pela editora Record é uma dica de leitura, principalmente, a quem gosta de conhecer histórias reais para compreender melhor o contexto histórico no qual elas se passaram. A publicação relata momentos da vida profissional do empresário desde os anos 80 até os dias de hoje, mesclando a sua história com a da economia brasileira nas últimas décadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *