4 Dicas para ganhar dinheiro como Infoprodutor

4 Dicas para ganhar dinheiro como Infoprodutor

Com a possibilidade de vender pela internet, surgiu um novo tipo de profissional, o infoprodutor, que desenvolve um produto digital exclusivamente comercializado online. São diferentes as maneiras de criar uma carreira nesse segmento, por isso resolvi me estender um pouco e fazer dessa possibilidade um tópico.

Para saber o que você deve fazer para se tornar um infoprodutor e ganhar muito dinheiro na internet, tudo vai depender do seu próprio empenho e de algumas técnicas que vou ensinar a você. Vamos lá!

4 Dicas para ganhar dinheiro com infoprodutos

4 Dicas para ganhar dinheiro como Infoprodutor

  1. Crie um produto digital profissional

Geralmente a pessoa que entra nesse segmento já tem em mente um tema sobre o qual deseja falar. O grande lance de ser um infoprodutor é se tornar especialista na área escolhida. Mas há a opção de você bancar o projeto e pagar alguém para oferecer um conteúdo completo de alta qualidade pra você.

Esse tema precisa ser muito bem pensado sobre sua relevância. Será que os leitores pagariam para ter acesso a esse conteúdo? Qual é a utilidade do que você vai oferecer a eles? E, principalmente: qual o peso do valor recebido em relação ao valor que eles precisão pagar pra você.

Depois disso, defina qual é o tipo de produto que você vai criar. Pode ser um e-book, ou seja, um livro digital em PDF; um vídeo-curso; um treinamento ou programa específico.

Para desenvolver esse conteúdo você pode fazer entrevistas com profissionais, levantar documentação científica, usar a bibliografia especializada do assunto, criar gráficos, fazer referências relevantes, etc. Tudo o que for necessário para embasar o leitor e certificar que seu produto é de extrema importância para o aprendizado dele.

  1. Disponibilize o infoproduto em uma plataforma eficiente

Você terá que disponibilizar seu infoproduto em uma plataforma de venda. Esse recurso precisa ser seguro, eficiente e funcional.

Existe a possibilidade de você vender seu conteúdo em plataformas de terceiros, como um portal de cursos online, ou uma livraria digital, por exemplo. Se optar por isso, esteja ciente de que parte do seu lucro será destinado à ferramenta, então essa estratégia pode valer a pena caso o site em questão tenha uma boa taxa de conversão e que seus recursos valorizem suas chances de efetuar vendas.

Agora, se o seu lance é focar no seu produto, ou numa linha de infoprodutos relacionados que gerarão vendas estrategicamente para manter seu negócio como infoprodutor, nada melhor do que desenvolver sua própria plataforma de vendas. Existem vários serviços disponíveis, escolha aquele com o qual tiver mais segurança.

  1. Promova o produto digital com eficácia

Você precisa divulgar para alcançar seu público, isso é um fato. Porém, qual a melhor forma de fazer isso? Minha sugestão é criar uma estratégia de conteúdo incluindo campanhas de e-mail marketing, que costumam trazer bons resultados.

Para isso, é necessário antes construir um mailing. A melhor forma de conseguir o e-mail do seu público é oferecendo algo em troca. Crie um canal onde a pessoa possa se cadastrar e receber conteúdos exclusivos, por exemplo, ou lance uma promoção nas redes sociais.

Eu gosto de trabalhar com duas frentes: primeiro crio um infoproduto menor, porém de boa qualidade e totalmente gratuito. Utilizo essa ferramenta para promover meu material e, quando conseguir um bom número de downloads, inicio a campanha de divulgação do infoproduto pago.

Além disso, você também precisa lembrar-se de manter contato com seus clientes – são eles os possíveis compradores do seu próximo material. Coloque-os em um patamar diferenciado, presenteie-os com pequenos infoprodutos interessantes e cative-os para as próximas compras.

  1. Manter-se atento às tendências

Na internet o público segue uma tendência e você precisa estar atento a elas para ter sucesso como infoprodutor. Observe quais são os formatos mais modernos, pesquise novos estilos e maneiras de fazer com que o seu público tenha uma experiência enriquecedora quando estiver em contato com o seu conteúdo. Você se tornou não apenas um criador, mas também um vendedor – e nesse quesito, toda novidade será bem vinda.

Depois de analisar essas dicas, você estará pronto para iniciar esse trabalho. Mas antes de definir qual será seu meio de ganhos na internet não deixe de conferir os próximos posts e conhecer as vantagens de outros métodos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *